Início Notícias Instituto BRF promove ações de conscientização ambiental em diversas cidades do País

Instituto BRF promove ações de conscientização ambiental em diversas cidades do País

Com atuação estratégica alinhada à Política de Sustentabilidade da BRF, iniciativas contribuem para a preservação ambiental e desenvolvimento de pessoas

422
0

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, promove ações realizadas em prol do meio ambiente pelo Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da empresa. Alinhadas a sua Política de Sustentabilidade, que reforça compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros, foram realizadas 41 iniciativas ao longo dos meses de junho e julho em 33 cidades do País.

Em Várzea Grande (MT), a ação Circuito Ambiental aconteceu às margens do rio Cuiabá, onde os voluntários – acompanhados por representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Município – realizaram a limpeza no trecho urbano do rio. Por meio dessa ação, eles contribuíram para a limpeza e conservação do rio e suas margens. Em Curitiba (PR), foram doadas 940 sementes para o Projeto Taquari. Junto à comunidade, essa iniciativa promove e incentiva cuidado coletivo e o plantio de verduras e alimentos. Já em Manaus (AM), houve realização de um webinar abordando temas que incluem meio ambiente, sustentabilidade e a contínua necessidade de mudança de atitude.

Entre outras ações, os voluntários também realizaram Plogging – uma combinação de corrida com coleta de lixo – em algumas cidades pelo Brasil, como Lucas do Rio Verde, Embu, Buriti Alegre, Dourados, Uberlândia, Várzea Grande e Mineiros; doação e plantio de mudas, divulgação de material educativo, revitalização de ambientes, entre outras. Houve também jornadas sobre sustentabilidade, guias práticos de reciclagem, filme sobre a temática, realização de webinar e explanação sobre cuidados com o meio ambiente.

“A BRF acredita que, atuando de forma sustentável e responsável, estamos ajudando a construir o mundo que queremos amanhã. Com as nossas iniciativas, visamos efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social nos territórios onde estamos presentes”, diz Barbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

Artigo anteriorRafael Silva busca resultado histórico para o judô brasileiro nos Jogos de Tóquio
Próximo artigoL’Oréal Paris lança desafio #Hidralurei
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui