Início Notícias Instituto BRF promove ações de conscientização ambiental em diversas cidades do País

Instituto BRF promove ações de conscientização ambiental em diversas cidades do País

Com atuação estratégica alinhada à Política de Sustentabilidade da BRF, iniciativas contribuem para a preservação ambiental e desenvolvimento de pessoas

0

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, promove ações realizadas em prol do meio ambiente pelo Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da empresa. Alinhadas a sua Política de Sustentabilidade, que reforça compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros, foram realizadas 41 iniciativas ao longo dos meses de junho e julho em 33 cidades do País.

Em Várzea Grande (MT), a ação Circuito Ambiental aconteceu às margens do rio Cuiabá, onde os voluntários – acompanhados por representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Município – realizaram a limpeza no trecho urbano do rio. Por meio dessa ação, eles contribuíram para a limpeza e conservação do rio e suas margens. Em Curitiba (PR), foram doadas 940 sementes para o Projeto Taquari. Junto à comunidade, essa iniciativa promove e incentiva cuidado coletivo e o plantio de verduras e alimentos. Já em Manaus (AM), houve realização de um webinar abordando temas que incluem meio ambiente, sustentabilidade e a contínua necessidade de mudança de atitude.

Entre outras ações, os voluntários também realizaram Plogging – uma combinação de corrida com coleta de lixo – em algumas cidades pelo Brasil, como Lucas do Rio Verde, Embu, Buriti Alegre, Dourados, Uberlândia, Várzea Grande e Mineiros; doação e plantio de mudas, divulgação de material educativo, revitalização de ambientes, entre outras. Houve também jornadas sobre sustentabilidade, guias práticos de reciclagem, filme sobre a temática, realização de webinar e explanação sobre cuidados com o meio ambiente.

“A BRF acredita que, atuando de forma sustentável e responsável, estamos ajudando a construir o mundo que queremos amanhã. Com as nossas iniciativas, visamos efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social nos territórios onde estamos presentes”, diz Barbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui