Início Notícias Rafael Silva busca resultado histórico para o judô brasileiro nos Jogos de...

Rafael Silva busca resultado histórico para o judô brasileiro nos Jogos de Tóquio

Integrante do Time Ajinomoto tenta nova medalha na categoria peso pesado nesta quinta-feira, feito que seria inédito no judô masculino do Brasil

298
0
Gaspar Nóbrega/COB Rafael Silva, atleta do judô do Time Ajinomoto, treina em base do COB no Japão

Em busca de um feito que seria histórico para o judô brasileiro, Rafael Silva, o Baby, estreia nesta quinta-feira (29) nos Jogos de Tóquio, a partir das 23h (horário de Brasília), quando iniciam as lutas da chave dos pesos pesados (+ 100 kg), na Nippon Budokan. O atleta do Time Ajinomoto pode se tornar o primeiro atleta masculino do Brasil a ter três medalhas olímpicas, após os bronzes obtidos nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016.

Sétimo do ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô), Baby entrará diretamente na segunda rodada, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o polonês Maciej Sarnacki e o azeri Ushangi Kokauri.

O judoca brasileiro assegura que não está preocupado com estatísticas que podem colocá-lo ainda mais na história do esporte do Brasil e entrará pensando luta a luta, sem fazer projeções.

“Prefiro não focar nos números e me concentrar nos treinamentos. É uma jornada inteira em um único dia. Treinei muito, mas cada ciclo olímpico é diferente. Tenho adversários diferentes, oponentes que subiram de categoria, que está bem mais dinâmica. O dia da competição é o dia mais importante da nossa vida. Vou tentar me manter focado e tentar sair com a medalha. Estou muito feliz em poder lutar no berço do judô”, disse Rafael Silva.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Artigo anteriorNossa Fruta lança embalagem de polpas 400g com foco na praticidade
Próximo artigoInstituto BRF promove ações de conscientização ambiental em diversas cidades do País
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui