Início Notícias Mercado Pago apresenta nova campanha institucional

Mercado Pago apresenta nova campanha institucional

Assinada pela GUT São Paulo, campanha convida consumidores e vendedores a aderirem aos serviços financeiros de forma fácil e rápida, incentivando o crescimento financeiro em diferentes momentos de vida

493
0
Reprodução

Mercado Pago, maior fintech da América Latina, é para todos. Com esse conceito, a GUT São Paulo, agência global e independente de criação, assina nova campanha institucional Opostos, que apresenta os serviços da fintech como soluções simples e fáceis, acessíveis para os mais diversos perfis de consumidores e vendedores. A nova campanha dá sequência ao posicionamento da marca, o Agora Vai!, que reforça o compromisso do Mercado Pago em democratizar o acesso ao dinheiro e incentivar o progresso financeiro dos seus usuários.

A campanha traz oito filmes para televisão, mídias digitais e redes sociais, que retratam situações cotidianas daqueles que desejam pagar, vender ou tomar crédito sem burocracia a partir de uma conta grátis. “A campanha é um retrato fiel do dia a dia dos nossos usuários. Vemos o Mercado Pago fazer parte da vida dos early adopters e, ao mesmo tempo, daqueles que descobriram a conta digital somente em 2020. Empreendedores de todos os tamanhos, com negócios em diferentes segmentos, têm prosperado com a ajuda de soluções simples e integradas como as máquinas de cartão Point,  o Código QR e o Link de Pagamento”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “O conceito Para Todos também abraça a diversidade e reflete a pluralidade da população brasileira”, completa Iuri.

Em um tom divertido, operações rotineiras como pagar com o app ou com cartão por aproximação simbolizam o conceito de Opostos e reforçam que o Mercado Pago é para todos. Por exemplo, é possível pagar e receber com Mercado Pago tanto em uma loja de brinquedo para crianças, quanto em uma loja de brinquedos para adultos. 

A campanha será veiculada no Brasil, no México e na Argentina, com linguagem regionalizada para cada localidade. “Essa campanha foi filmada em três países e tem um esforço enorme de produção para trazer diversidade e, ao mesmo tempo, elementos culturais regionais. Hoje, o consumidor quer facilidades e menos burocracia, da maneira mais inclusiva possível. A campanha, então, apresenta ao público todo esse potencial de Mercado Pago”, explica Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo.

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Ficha técnica 

     Agency: GUT São Paulo 

Brand: Mercado Pago

Product: Conta Digital

Campaign: Opposites

Country: Brazil, Mexico, Argentina

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Juliana Utsch, Sofia Calvit, José Suaid

Creatives: Daniel Achucarro, Gabriel Padilha, Ricardo Barbosa

Managing Director: Valeria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Renata Balan Buess

Account Manager: Marcela Jundurian

Account Executive: Milena Cruz

Head Of Strategy: Fernando Ribeiro

Strategy Director: Diana Lopes

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Bárbara Reis 

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira 

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Media coordinator: Israel Bastos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Manager: Julia Ramos

Senior Producer: Milaine Almeida

Production Assistant: Diogo Soares

Main Films

Production House: Paranoid

Executive Producer: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luiz Armesto

Line Producer: Marina Marujo

Director: Augusto Zapiola

DOP: Mariano Monti

Art Director: Andres Zarza

Production Director: Roberto Bellezia e Marcos Teshima

Editor: Breithner Monteiro e Tiago Gil

Editor assistant: Duda Jiu

Post Production: Clan Vfx

Post Team: Carol Fernandes, Cris Caffaro e Driano Torres

Equipe Argentina

General Producer : Nano Tidone

Producer: Eva Manzi
Production Manager: Mariano Starosta

Location Manager: Sergio Idelson

AD: Ezequiel Luka

DOP: Julian Ledesma

Production Designer: Natalia Grosso

Wardrobe Stylist: Sol Canievsky

Equipe México

EP: Mike de la Torre

Producer: Arturo Fincowsky

Line Producer: Mauricio Paz

DOP: Santiago Cantillo

AD: Israel Rincon

Production Designer: Manuel Gonzalez

Wardrobe Stylist: Atzin Hernandez

Bumpers & KV

Director, DOP, Photographer: Camila Cornelsen

Executive Production: Marcela Sutter e Thales Banzai

Line Producer: Sami Smidi

Producer: Adipe Neto

AD: Marina Hecker e Daniel Reigada 

Art Director: Guilherme Ávila e Rodrigo reis

Wardrobe Stylist: Rafaela Camilo

Casting: Alice Wolfenson

Editor: Aaron Yuno

Color Grade: Caio Deziderio

Post: Tribbo Post

Post Coordinator: Murillo Moura e Daniel Amaro

Photo Treatment: Nicolas Tadeu Pinheiro

Music: BAMBA

Producer: Tomás Becú

Original Soundtrack for Brazil: “Foi Pá Pum” played by Simone & Simaria

Audio Mix and VO: HEFTY

Producer: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa 

Line Producer: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordinator: Cristiane Oliveira

Client Approval: Sean Summers | Andres Patetta | Louise Mckerrow | Pablo Garcia | Iuri Maia | Mariel Graziano | Esteban Urchipia| Florencia Vanetta | Monica Salgado  | Renan Cavichio  |  Ivana Maxit

Artigo anteriorFini cresce vendas no e-commerce
Próximo artigoJOHNSON’S®️ lança websérie +Juntos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui