Início Notícias Instituto Glória e Instituto Maria da Penha lançam movimento digital em combate...

Instituto Glória e Instituto Maria da Penha lançam movimento digital em combate à violência contra mulheres

A campanha #200MilPorElas busca alcançar 200mil adeptos à causa, com criação da Artplan

0
Divulgação

Recentemente, um vídeo de um homem agredindo sua esposa se tornou viral pelas redes, impactando milhares de brasileiros. Mesmo com a maioria das pessoas tendo se indignado com o fato, o vídeo resultou em um acontecimento inacreditável: em poucos dias, o perfil no Instagram do acusado ganhou 200 mil seguidores. Pensando nisso, surgiu o movimento #200MilPorElas, criado pela Artplan para o Instituto Glória – projeto de Inteligência Artificial que coleta, analisa e disponibiliza dados relacionados à problemática da violência contra mulheres e garotas –, e Instituto Maria da Penha, que busca alcançar 200 mil pessoas na luta contra a violência.   

“Este é o primeiro projeto que criamos para o instituto e ele mostra que o amor e o cuidado podem sempre vencer a violência. Queremos comprovar que existem muitas pessoas dispostas a dar voz a quem combate à violência contra as mulheres e não aos agressores, que merecem justamente o oposto” afirma Cacá Malta, Diretora de Atendimento da Artplan. 

Com o mote “Siga quem ajuda a combater a violência contra a mulher e não quem a pratica”, a comunicação já está no ar nas páginas @eusouagloria e @institutomariadapenha. Diversos influenciadores têm aderido à causa e desafiado mais pessoas a se unirem ao movimento, cujo principal objetivo é angariar seguidores para os perfis que informam sobre o que é e como combater a violência contra a mulher.  

“A informação é uma arma poderosa no combate à violência. Saber como agir e saber identificar quando está acontecendo uma violência são atos que podem salvar vidas”, completa Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui