Início Notícias Instituto Glória e Instituto Maria da Penha lançam movimento digital em combate...

Instituto Glória e Instituto Maria da Penha lançam movimento digital em combate à violência contra mulheres

A campanha #200MilPorElas busca alcançar 200mil adeptos à causa, com criação da Artplan

284
0
Divulgação

Recentemente, um vídeo de um homem agredindo sua esposa se tornou viral pelas redes, impactando milhares de brasileiros. Mesmo com a maioria das pessoas tendo se indignado com o fato, o vídeo resultou em um acontecimento inacreditável: em poucos dias, o perfil no Instagram do acusado ganhou 200 mil seguidores. Pensando nisso, surgiu o movimento #200MilPorElas, criado pela Artplan para o Instituto Glória – projeto de Inteligência Artificial que coleta, analisa e disponibiliza dados relacionados à problemática da violência contra mulheres e garotas –, e Instituto Maria da Penha, que busca alcançar 200 mil pessoas na luta contra a violência.   

“Este é o primeiro projeto que criamos para o instituto e ele mostra que o amor e o cuidado podem sempre vencer a violência. Queremos comprovar que existem muitas pessoas dispostas a dar voz a quem combate à violência contra as mulheres e não aos agressores, que merecem justamente o oposto” afirma Cacá Malta, Diretora de Atendimento da Artplan. 

Com o mote “Siga quem ajuda a combater a violência contra a mulher e não quem a pratica”, a comunicação já está no ar nas páginas @eusouagloria e @institutomariadapenha. Diversos influenciadores têm aderido à causa e desafiado mais pessoas a se unirem ao movimento, cujo principal objetivo é angariar seguidores para os perfis que informam sobre o que é e como combater a violência contra a mulher.  

“A informação é uma arma poderosa no combate à violência. Saber como agir e saber identificar quando está acontecendo uma violência são atos que podem salvar vidas”, completa Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória. 

Artigo anteriorBest Whey® Total Clean na Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigoTIM reúne personalidades no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Espaço do Twitter
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui