Início Notícias Do Boteco à Baiuca: Bohemia valoriza tradições paraenses em websérie comandada por...

Do Boteco à Baiuca: Bohemia valoriza tradições paraenses em websérie comandada por Thiago Castanho

A estreia foi ontem (15). Ao todo serão 8 episódios lançados a cada 15 dias no perfil oficial do apresentador.

285
0
Divulgação

A Bohemia, primeira cervejaria do Brasil, olha e resgata as tradições de cada canto do país. A Baiuca, um termo antigo do Pará, equivalente a boteco, já estava quase esquecido e em desuso pelos jovens, mas ganhou atenção da cerveja guardiã de tradições. Pensando em resgatar essa cultura, carregada de memória afetiva para o paraense, a Bohemia lançou na tarde e ontem (15), a websérie do Boteco à Baiuca, com o chef Thiago Castanho. 

A websérie terá oito episódios e levará os paraenses a uma viagem gastronômica e cultural pelas ruas de Belém.“Todo paraense das antigas se reconhece ao entrar numa baiuca, mas nem todo mundo da nova geração teve a oportunidade de viver essa experiência, ou só viveram a versão boteco dela”, conta Thiago Castanho logo no 1º episódio. 

Cada episódio da websérie contará uma história e levará o consumidor para dentro das baiucas. Produtos, ingredientes, clientes, sabores, aromas serão retratados em cada cena, com toda a simpatia e conhecimento do chef. 

“A Bohemia não deixa as tradições se perderem com o tempo. A primeira cervejaria do Brasil é cultura e tradição em movimento, mergulhou nesses botecos, e valoriza as histórias e personagens que fazem parte deste universo, mostrando a relevância da Baiuca para a cultura paraense”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing regional da Ambev.

Os episódios vão ao ar, a partir desta semana, até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram. 

Sobre Thiago Castanho 

Além de chef, o paraense Thiago Castanho é  um baiuqueiro apaixonado pelo Pará. Conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia. 

Artigo anteriorUmbro inicia venda de produtos da F1 no Brasil
Próximo artigoRider lança coleção Space Jam
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui