Início Notícias Santander ativa financiamento estudantil para graduações da área de saúde e pós-graduação

Santander ativa financiamento estudantil para graduações da área de saúde e pós-graduação

Universitários podem usar linha de crédito para cursos como medicina e enfermagem

357
0

O Santander Brasil coloca à disposição de estudantes dos cursos universitários da área de saúde o Financiamento Graduação Saúde, uma linha voltada ao pagamento dos estudos neste momento. Podem procurar o banco alunas e alunos de todo o país dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, odontologia, zootecnia, veterinária, biomedicina, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

Criado em 2017, o Financiamento Graduação Saúde abriu a opção de crédito para atender aos estudantes de medicina e no ano passado ampliou para outros nove cursos. A linha está disponível em um momento em que alguns estudantes enfrentam o desafio para seguir com seus cursos. Veja mais informações no site https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-graduacao-saude .

“No Santander Universidades estamos sempre buscando maneiras de apoiar os alunos e, consequentemente, as universidades. O cenário atual coloca ainda mais luz sobre a importância dos profissionais da saúde. Este é o nosso compromisso com a educação e capacitação deste público, fundamental para cuidar e ajudar o crescimento do país”, destaca Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Para que o aluno tenha acesso ao financiamento é preciso que a faculdade onde ele está matriculado seja reconhecida pelo Ministério da Educação. O produto pode ser contratado a partir da quarta mensalidade do curso. Além de conceder prazos mais longos para o pagamento, permite ao aluno negociar um desconto com a sua instituição de ensino, pois a faculdade recebe diretamente do Banco o valor integral em uma única parcela.

O contratante deve ser correntista do Santander, pois as parcelas são debitadas direto em sua conta corrente e para o curso de medicina é obrigatória a inclusão de avalista. A renovação do financiamento é feita por período – semestral ou anual – o que permite uma divisão do saldo devedor em mais prazo, evitando que as parcelas se acumulem. O Banco oferece ainda o financiamento para pós-graduação do valor total ou parcial do curso, com o pagamento de parcelas fixas entre seis e 60 meses. Informações mais detalhadas no link: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-pos-graduacao .

Consórcio

O Santander também tem outra oferta que pode ajudar quem quer investir em seus estudos, o Consórcio Estudantil, que oferece planos a partir de R$ 8 mil com pagamento em até 36 meses. A modalidade está incluída dentro do Consórcio de serviços e é mais flexível que o financiamento estudantil. Enquanto no financiamento o dinheiro é repassado diretamente para a universidade, no Consórcio a utilização da carta de crédito é decidida pelo próprio estudante após a contemplação, seja para pagamento de graduação, pós-graduação, intercâmbios, entre outros serviços. Uma ótima opção para quem quer fazer cursos de menor duração, sem se comprometer com valores acima de sua capacidade.

Outra diferença é que a oferta pode ser utilizada por universitários de todas as áreas ou aqueles que desejam retomar os estudos. É possível fazer uma simulação no site antes da contratação no endereço https://www.santander.com.br/consorcio.

Artigo anteriorTramontina lança SmartLED
Próximo artigoEsalflores é inaugurada em Curitiba (PR)
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui