Início Notícias TIM e Kroton fazem parceria para criar empresa focada em ensino pelo...

TIM e Kroton fazem parceria para criar empresa focada em ensino pelo celular para mais de 50 milhões de pessoas

A startup Ampli será a plataforma da nova empresa que vai possibilitar expandir em 20% a captação anual de alunos do segmento EaD da Kroton. Criada pela Kroton há pouco mais de 1 ano, a edtech tem um modelo inovador de educação e oferece cursos 100% digitais no conceito mobile first. Clientes da operadora poderão usufruir de mais de 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres, flexíveis e com custo acessível.

295
0

A Kroton, vertical B2C de ensino superior da Cogna Educação, líder no setor, e a TIM, líder na cobertura 4G no País, anunciam a criação de uma parceria [1] inédita que terá como foco a oferta de cursos 100% digitais (Ensino à Distância – EaD). O objetivo é ampliar o acesso à educação para toda a população brasileira, incentivando a democratização do ensino e apoiando o país a aumentar sua taxa de empregabilidade. São mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação ligadas a profissões do futuro, no formato de Ensino à Distância (EaD), 100% digitais, que oferecem flexibilidade para o usuário.

Com o acordo, a TIM se alia ao principal grupo de Educação do Brasil para oferecer novos serviços além de telecom para os seus mais de 50 milhões de usuários. Para a operadora, a parceria se encaixa na sua estratégia de transformação digital, por meio de acordos que criem valor para sua plataforma de clientes e gerem novas receitas para a companhia.

Com nota máxima no MEC (5), a Ampli é um produto 100% digital criado pela Kroton e desenvolvido para ser usado no celular, consumindo o mínimo de dados e memória do aparelho. A nova empresa já nasce como edtech líder no segmento digital mobile first no Brasil, considerando os mais de 15 mil alunos já matriculados na Ampli, com forte potencial de crescimento, a partir do acesso à base de 50 milhões de clientes da TIM distribuídos em mais de 4,2 mil municípios brasileiros.

Por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos, a TIM poderá se tornar acionista minoritária com até 30% da nova empresa, de acordo com as captações de alunos que realizar.  

O modelo desenvolvido pela Kroton é disruptivo não só por ser a primeira plataforma educacional mobile first no Brasil, mas também por oferecer flexibilidade para o usuário, com ingresso semanal do aluno e cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses. A edtech também inova na sua abordagem ao mercado, ao oferecer o free trial do seu portfólio por 30 dias. O aluno só começa a pagar se realmente gostar do curso.

A Kroton aportará na nova sociedade sua plataforma tecnológica, conteúdos, credenciamento EAD e marca, além do time de gestão, e estima que poderá crescer em 20% sua captação anual de alunos no segmento EaD, que em 2020 foi superior a 400 mil alunos.

À medida que avançávamos na nossa jornada de transformação digital, sabíamos que para alcançarmos a nossa missão de levar a muitos brasileiros a transformação que é acessível a poucos, precisávamos ir além para criar algo capaz de disruptar o mercado de educação digital. Foi sob esse contexto que nasceu a Ampli em 2019, como uma startup com o desafio de criar um produto inovador ligado à educação do futuro e em uma plataforma escalável que conseguisse de fato atingir 100% da população brasileira. Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade, por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, diz Roberto Valério, CEO da Kroton.

“Educação é mais do que um compromisso social para a TIM. Este é um dos nossos pilares, estruturados nas políticas ESG. Nosso principal objetivo é ajudar na democratização do ensino superior no Brasil via tecnologia, apoiada na maior rede 4G do Brasil. Queremos ajudar o País a resolver um dos seus problemas crônicos e aumentar a taxa de empregabilidade da população, atuando em prol da transformação digital da sociedade”,  afirma Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil

Artigo anteriorAjinomoto do Brasil celebra dois anos do Projeto Vitória em live com clima de boas energias para os atletas que estarão em Tóquio
Próximo artigoNetshow.me recebe prêmio Cannes com o case Salla 32, criado pela Agência África
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui