Início Notícias Ajinomoto do Brasil celebra dois anos do Projeto Vitória em live com...

Ajinomoto do Brasil celebra dois anos do Projeto Vitória em live com clima de boas energias para os atletas que estarão em Tóquio

Com a presença do Time Ajinomoto, evento relembrou momentos de superação e aprendizados na pandemia e abordou as expectativas para os Jogos no Japão

0
Divulgação Atletas do Time Ajinomoto participam da live de 2 anos do Projeto Vitória

Em grande estilo, a Ajinomoto do Brasil comemorou o segundo aniversário do Projeto Vitória em uma live realizada nesta quarta-feira (7). O evento, em formato de programa de TV, celebrou os dois anos da criação do Time Ajinomoto no país, reunindo os 32 integrantes da equipe. Além de festejar o projeto, que desde 2019 contribui com a performance dos atletas, o evento relembrou os desafios que foram superados por todos durante a pandemia e abordou as expectativas a respeito da participação nos Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23.

“Nada melhor do que celebrar os dois anos do Projeto Vitória no Brasil e reunir este super time, com campeões que têm muita história para contar. É uma honra poder apoiar o esporte brasileiro com esta equipe de peso, composta por 32 atletas olímpicos e paralímpicos, dando a eles todo o suporte na parte nutricional. Além disso, celebramos a conquista de alguns destes atletas, que garantiram vaga para Tóquio”, afirmou a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana, que foi a apresentadora da live.

O evento abordou temas como a prática do esporte na pandemia e as mudanças nas rotinas com o adiamento de competições; o suporte que os integrantes do Time Ajinomoto receberam na parte de alimentação; a importância do apoio da família nesta jornada de sucesso; a participação da mulher no esporte; momentos de superação; o papel do esporte na educação e como instrumento de transformação social; e a emoção de representar o Brasil no Japão.

Participaram ao vivo, entre outros, os judocas Rafael Silva, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta e Alana Maldonado (judô paralímpico), a velocista Rosângela Santos (atletismo), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Thiago Paulino (arremesso de peso paralímpico) e Dayanne Silva (natação paralímpica). Deixaram depoimentos gravados, que foram exibidos ao longo da live, Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto (ginástica artística), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), entre outros.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui