Início Notícias Ex-jogador Deco assume papel de mágico em ação da Panini

Ex-jogador Deco assume papel de mágico em ação da Panini

Craque irá prever os rumos da UEFA EURO 2020™ nas redes sociais, em iniciativa criada pela iD\TBWA

232
0
Divulgação

Para o lançamento do novo álbum de figurinhas da UEFA EURO 2020™, a Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, convidou o ex-jogador Deco para assumir o papel de cartomante e tentar descobrir os rumos do campeonato. Conhecido como “O Mágico”, pelos fãs de futebol, Deco é lembrado pelo apelido até hoje pelas suas habilidades em campo.

A ação foi criada pela agência iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano. O craque gravará vídeos para as redes sociais, mostrando as figurinhas do álbum, e fazendo previsões sobre o campeonato: Qual atleta vai bem? Qual seleção vai golear? Quem será o artilheiro?

Em cada story, o Deco fará uma previsão diferente: se a seleção chega na semifinal, se o jogador da figurinha vai marcar gol ou não etc. Além disso, o Mágico também receberá perguntas dos seguidores sobre a competição.

“Dialogar com a cultura é sempre prioridade aqui na iD\TBWA. Por isso, fomos olhar para dentro da comunidade dos fãs de futebol europeu, para estudar a relação com o Deco. E a partir de sua fama de ‘mago’ é que todo o conteúdo da campanha das figurinhas da Euro se desenvolve”, comenta Markito Mesquita, diretor de criação associado da iD\TBWA.

Ficha Técnica

Agência: iD\TBWA

Cliente: Panini

CEO: Camila Costa

Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita

Redator: Leandro Luiz e Victor Jamalaro

Diretor de Arte: Pedro Teixeira

Assistente de Arte: Ellen Reis

Social Media: Renato Santolíquido, Laura Peres, Mirella Pissolato e Pollyana Amorim 

Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari

Atendimento: Leandro Rossi, Isabela Hubner e Bianca Bonesso

Aprovação do Cliente: Carolina Motta e Tamiris Schoof

Artigo anterioriFood agora traz seleção exclusiva de restaurantes feita pela Veja Comer & Beber
Próximo artigoAlpargatas lança streaming para treinamento de colaboradores baseado em crowdlearning e inteligência artificial
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui