Início Notícias Pão de Açúcar muda slogan ‘Felicidade Pode Ser’ para ‘Felicidade é Poder...

Pão de Açúcar muda slogan ‘Felicidade Pode Ser’ para ‘Felicidade é Poder Ser’ no mês do Orgulho LGBTQIAP+

Criada pela BETC HAVAS, campanha da rede abre discussão para levar mais conscientização sobre o tema, destacando pilares como felicidade e legitimidade

249
0

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Pão de Açúcar lança campanha voltada ao movimento e à comunidade LGBTQIAP+, com o objetivo de estimular essa conversa e levar ainda mais conscientização aos consumidores, colaboradores e sociedade como um todo. Na ação, criada pela BETC HAVAS, a marca alterou seu slogan “Felicidade pode ser” para “Felicidade É Poder Ser”, evidenciando a importante batalha contra o preconceito e a discriminação, e apoiando o direito de todos(as) em poder ser quem se é, sem medo, e feliz.

Para isso, a iniciativa conta com três diferentes etapas, que começa com a alteração de seu posicionamento e também do logo da marca, e trazendo as influenciadoras Lorelay Fox e Déia Freitas (roteirista do canal Não Inviabilize), para serem as porta-vozes da campanha. Elas convidarão, através de suas redes sociais, pessoas comuns para contarem histórias de como são felizes podendo ser quem são. Em seguida, o Pão de Açúcar mostrará algumas das histórias selecionadas nas redes sociais oficiais da marca e escolherão as melhores para participarem de uma temporada exclusiva do podcast ‘Lugar de Escuta’, canal de conteúdo por áudio especial desenvolvido pelo Pão de Açúcar. Conheça o canal neste link.

Por fim, no dia do Orgulho LGBTQIAP+, a rede promoverá ações especiais no digital, também criadas pela agência, que trarão as histórias de Lorelay e Déia, além de uma participação especial de colaboradores da companhia, que também compartilharão suas experiências no ambiente de trabalho e na vida pessoal. Os colaboradores falaram sobre sua trajetória e como o Pão de Açúcar tem um papel fundamental na trajetória de felicidade da vida deles em poderem ser quem eles querem.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de pela primeira vez fincarmos a bandeira do Orgulho LGBTQIAP+ no logo do Pão de Açúcar, simbolizando o compromisso da marca em ser parte ativa das discussões sobre o tema. Esse primeiro passo representa a consolidação de muitos meses de trabalho e reflexão para entrar de forma definitiva em uma questão tão importante”, comenta Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar. “Com isso, queremos auxiliar na conscientização dos nossos consumidores e da sociedade como um todo sobre os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e incentivar o respeito aos espaços e escolhas de cada um, para que todos possam ser felizes podendo ser quem são”, completa.

O combate à discriminação está entre os temas auditados pelo GPA, grupo do qual o Pão de Açúcar faz parte. Desde 2017, no Brasil, a companhia é signatária dos 10 Compromissos da Empresa Com os Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o qual reforça o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTQIAP+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, a empresa também é signatária do movimento global “Partnership for Global LGBTI+ Equality”.

O GPA conta ainda com o grupo de afinidade Orgulho LGBTQIA+ GPA. Criado em 2018, é formado por mais de 40 profissionais que se articulam para contribuir com um ambiente de trabalho mais respeitoso e inclusivo. Nas lojas do Pão de Açúcar, desde 2019 contamos com o Programa Embaixadores da Diversidade formados pelo público interno (2 colaboradores por loja) que, após passar por um processo de seleção, torna-se multiplicador, com o desafio de sensibilizar seus(uas) colegas para a temática da Diversidade e Inclusão. Periodicamente, todos os colaboradores da companhia passam por treinamentos e palestras sobre o tema, além de contarem com uma “Política de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos” e outros guidelines sobre gestão e comunicação inclusivas, inclusão de pessoas trans, entre outros.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS 

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: LGBTQIAP+                

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

Diretoria Executiva de Criação: Xã Villela

Diretora de Criação: Paula Junqueira

Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa e Carlos Gouveia

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flávia Silva

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo

Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Bianca Moura e Jairton Junior

Montagem e Motion: Daniel Zappa

Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine

Artigo anteriorAudi do Brasil confirma novas datas para Driving Experience com nova linha de esportivos
Próximo artigoSadia apresenta edição especial de embalagens com temática NBA
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui