Início Notícias Ambev testa máquina de refil com tecnologia para diminuir a circulação de...

Ambev testa máquina de refil com tecnologia para diminuir a circulação de embalagens descartáveis

Somente nos últimos cinco anos, a Ambev investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em cinco pilares: água, agricultura, mudanças climáticas, economia circular e ecossistema de empreendedores. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

0

A Ambev está desenvolvendo máquina de refil de bebidas com nova tecnologia, em parceria com a startup Avoid, para reduzir o volume de embalagens descartáveis em circulação. O projeto piloto é inédito no mercado de refrigerantes e terá como foco inicial a marca Guaraná Antarctica. A iniciativa prevê redução de, aproximadamente, 1 tonelada de embalagens de plástico de uso único, por ano, por máquina, além de reduzir o consumo de água centralizada e evitar a emissão de CO2 durante o transporte e armazenagem. Estão sendo feitos todos os testes antes de trabalhar em escala e gerar o maior impacto positivo rumo à redução significativa da poluição plástica de embalagens.

Em 2020, a Ambev assumiu o compromisso de zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025 e, no ano passado, já alcançou mais de 30% dessa meta. Para atingir completamente seu objetivo, a companhia está sempre atenta a soluções inovadoras e parceiros interessados, como a Avoid, para completar essa jornada. A Avoid faz parte da Aceleradora 100+ desde 2019, projeto da cervejaria criado, em 2018, para acelerar startups que suportem a Ambev em alcançar as metas de Sustentabilidade previstas para 2025, que endereçam cinco grandes pilares: Ações Climáticas, Gestão de Água, Agricultura Sustentável, Embalagem Circular, Ecossistema dos Empreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui