Início Notícias Evino abre inscrições para curso online de vinhos italianos ministrado por Jessica...

Evino abre inscrições para curso online de vinhos italianos ministrado por Jessica Marinzeck e Zeh Lima

O curso fará parte do Festival SABORES DA ITÁLIA, promovido pelo e-commerce em parceria com a ITA - Italian Trade Agency

0
Divulgação

Quando o assunto é especialização, não há tempo ruim para a Evino. Com o sucesso da imersão aos vinhos franceses realizada em março, e pensando em democratizar cada vez mais as informações para os amantes de uma boa taça, o maior e-commerce da América Latina lança no próximo mês um curso básico de vinhos italianos.

A nova imersão proposta pela Evino ocorrerá nos dias 09 e 10 de junho, às 19h, e é indicado para todos os públicos, em especial para as pessoas que possuem conhecimento básico e intermediário sobre vinhos. Com duração de 1 hora, as aulas serão ministradas por Jessica Marinzeck, sommelière da Evino, e Zeh Lima Filho, educador e estudante do renomado Institute of Masters Wine. Como parte do curso, os participantes receberão um e-book com o perfil das 10 uvas italianas mais conhecidas e aprenderão durante as aulas como ocorre a produção de vinhos nas regiões renomadas.

Para aqueles que quiserem acompanhar as degustações ao vivo durante os dois dias, a Evino preparou um kit opcional para os participantes que inclui os rótulos Pratuccio Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020, Terre di Sava Primitivo Puglia 2019, Castellani Chianti DOCG 2018 e Montelvini Extra Dry Prosecco DOC.

As inscrições ficarão abertas até 08 de junho no site .

Festival de Vinhos Italianos

Além do curso sobre vinhos italianos, a Evino firmou pelo segundo ano consecutivo uma parceria com a ITA – Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano ligada ao Ministério das Relações Exteriores, para a realização do Festival Sabores da Itália, que tem como objetivo promover o consumo de vinhos italianos no Brasil. A parceria teve tanto sucesso no ano passado que, este ano, o Festival será realizado duas vezes, de 06 a 12 de junho e em outubro.

“Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados da nossa parceria inédita com a ITA no ano passado. Durante a semana do festival, tivemos um aumento de 260% nas vendas de rótulos italianos. Nossa expectativa ao criar uma nova data no início de junho é de que os consumidores possam aproveitar ainda mais as promoções devido ao início do período de frio, quando os vinhos mais encorpados passam a ganhar espaço nas adegas brasileiras”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino.

Durante essa semana, haverá uma categoria especial de mais de 70 rótulos italianos com 50% de desconto – as parceiras disponibilizarão também um cupom que garantirá aos clientes mais 20% nos vinhos selecionados. Para aqueles que quiserem aproveitar o momento para abastecer a adega, a Evino oferecerá diversos kits diferentes para agradar todos os gostos.

Além disso, na terça-feira (08/06), Jessica Marinzeck e José Augusto Inácio, sommeliers da Evino, farão uma live no Instagram para falar sobre o cultivo das uvas e produção de vinhos na Itália. Juntos, os sommeliers também conduzirão dois eventos especiais na Live Shop do e-commerce, realizando degustações e harmonizações com rótulos italianos. Atualmente, 26% do portfólio da Evino é de vinhos italianos. Entre janeiro de 2019 e maio de 2021, 16% das garrafas vendidas corresponderam a rótulos produzidos no país, equivalente a 20% da receita neste período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui