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Heineken® abre mão de espaço publicitário da final da UEFA Champions League para auxiliar bares e restaurantes

Ação ‘Ajude Seu Bar’ faz parte da campanha a global "Never Alone", que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do principal torneio de clubes do mundo.

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Reprodução

Com o intuito de apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia de Covid-19, a Heineken® apresenta “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o país.

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 15° ano, a ação tem criação da Publicis Brasil, e faz parte da campanha global “Never Alone”, que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos. A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.

Na ativação, a Heineken® é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City e, consequentemente, apoiem os bares de sua região. A lista de bares participantes e mais informações sobre a campanha estarão disponíveis na página Ajude Seu Bar, a partir do dia 24 de maio. (https://www.ajudeseubar.com.br).

“Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

Esta iniciativa integra o pilar global #SocialiseResponsibly, da marca Heineken®, que tem como foco incentivar a manutenção dos cuidados na socialização responsável por todos os países que a marca atua no mundo, especialmente durante a pandemia.

Para incentivar mais pessoas a participarem da ação, a Heineken® veiculará um filme inédito nas redes sociais, denominado The Champions, e utilizará mídia OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, assim amplificando a divulgação dos estabelecimentos parceiros.

A Heineken® não tem participação nos lucros das empresas participantes.

SOBRE CAMPANHA GLOBAL “NEVER ALONE”

A Heineken® apresentou, no dia 12 de abril, a campanha de divulgação do patrocínio da UEFA Champions League, temporada 2020/2021, período que marca o 15º ano de parceria com o principal torneio de times do futebol mundial. Com o mote “Você nunca está assistindo sozinho, mesmo quando está assistindo sozinho”, “Never Alone” é um filme assinado pela Publicis Milão que convida os consumidores a acompanharem o campeonato com responsabilidade e vivenciarem juntos, de suas casas, toda emoção que acompanha as partidas do torneio.

Estrelado por Thierry Henry, lendário ex-jogador e campeão mundial, também ganhador de um título da UEFA Champions League pelo Barcelona (2008/2009), o filme mostra que mesmo em momentos tão desafiadores, com várias restrições sociais, uma partida de futebol é capaz de unir pessoas. Conectados pela paixão do futebol, os torcedores, no conforto de seus lares, vibram a mesma emoção simultaneamente.

FICHA TÉCNICA:
HEINEKEN
Vice-presidente de marketing: Nabil Nasser
Diretor de marketing: Gabriel D’Angelo Braz
Gerente de marketing: Priscila de Almeida Prado Fins
Analista de Marketing: Marina Ferraz Awada
Coordenadora de Comunicação Corporativa: Marilia Borges Pires dos Santos
Estagiário de Comunicação Corporativa: Felipe Cezar

PUBLICIS – AGÊNCIA
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Rodolfo Monteiro, Jessica Borges
Direção de arte: Elias Carmo, Isabel Fontes, Samuel Gonçalves
Head de atendimento: Flavia Cortes
Atendimento: Joanna Alencar, Renata Principe, Marina Roge, Cassia Brandão
Head de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Silvia Mello, Daniela Altenfelder, Caio Dias
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, Polimarcos Macedo, Jussara Bezerra, Fernando Brito
Global Publicis Milão: Guy Lewis
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Giuliano Springhetti

BARRY COMPANY – PRODUTORA DO FILME
Direção De Cena: Judith Belfer
Produção Executiva: Krysse Mello E Juliana Martellotta
Atendimento Larissa Perrotta E Carolina Teixeira
Direção De Fotografia: Ted Abel
Direção De Arte: Thaís Albuquerque
Montagem: Alexandre Boechat
Finalização: Barry Company
Coordenador De Pós: Ale Cois E Sabrina Comar
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Colour Grading: Estudio Ely

SATÉLITE AUDIO – PRODUTORA DE SOM
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi E Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol E Carol Araújo
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago
Colli, Charly Coombes, Koitty E Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra E Renan Marques
Coordenação De Produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa

IPROSPECT – DIGITAL MEDIA
Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Director: Teda Leite
Media Manager: Kássia Trompiere e Fernando Garcia
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analist: Lais Virgilio, Arthur Fialho e Hugo Alves
Insights Manager: Rodrigo Korikawa
Programmatic Media Manager: Artur de Menezes Venâncio Martins
Programmatic Media Analyst: Lucas Lelis

LEMA – PR
Diretor de Conta: Letícia Zioni, Leandro Matulja
Diretor de Planejamento e Criação: Guilherme Maia
Coordenador de Planejamento: Felipe Vaitsman
Planejamento: Andrés Piza
Redação: Rodrigo Guarizo
Direção de Arte: Sidney de Oliveira
Gerente de Projetos: Ana Amadio
Coordenadora de Imprensa: Ana Cláudia Luiz
Atendimento de Imprensa: Bruno Bataglioto
Assistente de Imprensa: Ricardo Oliveira
Marketing de Influência: Vinícius Conrad e Beatriz Sá
Produtora Executiva: Magda Castagna

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