Início Notícias Salvador Shopping: Circuito de Arte e Moda promove reflexão sobre diversidade e...

Salvador Shopping: Circuito de Arte e Moda promove reflexão sobre diversidade e autoestima

A sétima edição do projeto, criado pelo Salvador Shopping, reúne looks e intervenções artísticas que podem ser visitadas a partir de hoje, 12/05

143
0
CAM Salvador Shopping 2021 - Foto: Dodô Villar / Modelo: Carine Guimarães

A tendência da temporada Outono-Inverno se une a intervenções artísticas na sétima edição do Circuito de Arte e Moda (CAM), que será promovido pelo Salvador Shopping a partir de hoje, 12 de maio, e segue até o dia 30. Este ano, tem como o mote “O melhor da moda é poder ser você”, que imprime o estar bem consigo, trazer os looks inspirados em ‘arrumar-se para si’. A campanha, que reforça a autoestima, a beleza sem padrão e a diversidade, será estampada pela modelo soteropolitana Carine Guimarães, que recentemente alcançou projeção nacional e estrelou campanhas de grandes marcas.

Para evidenciar o Outono-Inverno 2021, a stylist Samantha Urban preparou uma curadoria especial com exposição de looks explorando as tendências: Color Block (cores contrastantes no mesmo look), Pantone (amarelo e cinza como cores principais e secundárias), Transparência (combinada a sobreposições garante visual ousado e moderno), Xadrez (tonalidades diferentes surge na versão ‘estilo de rua’), Babado (visual mais dramático), Oversized (conforto e liberdade para o corpo) e Floral (dá leveza e delicadeza em contraste com as peças do inverno), estrategicamente distribuídos no mall. Os clientes poderão realizar compras de looks no mix de lojas do Salvador Shopping, que possui marcas internacionais e exclusivas, além de conferir as opções da plataforma digital Salvador Shopping Online: www.salvadorshoppingonline.com.br

Durante o passeio pelo shopping, o público poderá conferir também as expressões artísticas de Pintura, produzida pelo artista visual Leonel Mattos, de Grafite, assinada Marcos Costa conhecido também como Spray Cabuloso, e de Poesia, de Antônio Brasileiro, que estão localizadas no piso L1. Já nos corredores do piso L2, os clientes vão conferir ainda de Fotografia através do projeto Arruda Fine Art que reúne vivências na Bahia em imagens de arte, clicadas pelos profissionais Lucas Assis e Tati Freitas, além da exposição de looks da estação no Ateliê Leonel Mattos. Obras de arte podem ser adquiridas na loja Enoc Art, ambas no piso L2.

A beleza não mora nos padrões | A modelo soteropolitana Carine Guimarães, de 33 anos, que foi diagnosticada com vitiligo – caracterizada pela perda da pigmentação da pele – aos seis anos, representa uma transformação no universo fashion e é uma das responsáveis por trazer um olhar acolhedor sobre a doença e a criação de termos como a ‘positividade da pele’ (skin positivy) e ‘pele livre’. “Meu vitiligo é uma tatuagem que a vida me deu. Então, o meu sonho é mostrar isto sem vitimismo, pois minhas conquistas são pelo meu talento, não pela minha pele”, acrescenta. Com a participação no Circuito de Arte e Moda (CAM), no Salvador Shopping, a modelo que alcançou projeção nacional e estrelou campanhas de grandes marcas, ainda vislumbra participar de mais ações na capital baiana.

SERVIÇO

Sétima edição do Circuito de Arte e Moda (CAM)

Local: Pisos L1 e L2 do Salvador Shopping;

Período: 12 a 30 de maio de 2021;

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui