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Levíssimo Seara, maior inovação do segmento de frios, estreia no BBB21 e com Fátima Bernardes cantando em campanha

O lançamento da nova categoria no mercado de frios, uma exclusividade da Seara, ainda conta com intervenção inédita ao vivo da embaixadora da marca do programa “Encontro” para a casa mais vigiada do Brasil

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Reprodução

A Seara, conhecida pela qualidade do seu portfólio e pela vocação para inovar, apresenta sua mais nova categoria aos participantes do Big Brother Brasil (BBB21): o Levíssimo Seara. O conceito da campanha integrada, criada pela WMcCann, traz em sua comunicação a dualidade do produto, afirmando que Levíssimo é o melhor dos dois mundos e une duas das principais preferências dos brasileiros, é saboroso como o presunto e leve como o peito de peru.  

Produzido com 100% de lombo, parte nobre da carne suína, Levíssimo possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio*, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.

Para lançar a novidade, que chega para atender milhões de consumidores que passaram a fazer mais refeições em casa e buscam novas opções leves e saudáveis para lanches e receitas, a Seara preparou uma ação exclusiva no BBB21 com a participação da apresentadora Fátima Bernardes. O dia 23 de abril começou com uma intervenção ao vivo do programa “Encontro”, com a garota propaganda de Seara entrando no reality para um breve spoiler da gincana que apresenta aos brothers e sisters a grande novidade da marca.

Na dinâmica, na tarde da última sexta-feira (23), os participantes tinham que passar por um circuito repleto de obstáculos, com cabine de vento e cama elástica para pegar as pelúcias de sanduiches, o que dificultava a chegada na fase final para o desbloqueio da degustação de dois tipos de cardápio: indulgente e leve, ambos criados com Levíssimo Seara. A gincana surpreendeu os participantes com o sabor e a versatilidade do produto, que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. O vencedor da prova ainda levou uma viagem para Capadócia, com direito a passeio de balão.

“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar com os nossos consumidores, e o lançamento de Levíssimo Seara dentro do Big Brother Brasil é uma demonstração disso”, afirma João Campos, diretor executivo de Alimentos Preparados da Seara.

Um filme inédito com a apresentadora Fátima Bernardes cantando complementa o lançamento de Levíssimo Seara nos intervalos do BBB21, reforçando o posicionamento da marca de sempre surpreender. Na peça, Fatima destaca que o Levíssimo é tão saboroso como presunto e tão leve como peito de peru que o consumidor vai se perguntar: é presunto? Ou peito de Peru? Fátima usa no filme superlativos como saborosíssimo, deliciosíssimo, suavíssimo e até magríssimo, uma palavra que não existe, para reforçar que o produto é tão bom, tão saboroso que merece um superlativo e inclusive palavras novas.

“Essa é minha primeira experiência cantando na publicidade e a gravação foi muito divertida. Eu já cantei “Evidências”, no Encontro, pro Chitãozinho e Xororó. Naquela ocasião, fiz duas aulas com um professor para cantar. Eu gosto de inovar e surpreender, assim como a Seara. Sou uma pessoa que adoraria cantar. E nesse processo de aprendizado contínuo, quero trazer outras pessoas para perderem o medo de soltar a voz. Isso é prazeroso e surpreendente. É como Levíssimo Seara. E, quem sabe, no futuro, eu não faça mais algumas aulas quando essa pandemia passar?”, destaca Fatima Bernardes.

O lançamento de Levíssimo conta também com uma estratégia 360º de grande impacto com outras peças para TV e no ambiente digital, além de ações de marketing de influência: a trilha sonora do filme será desdobrada no TikTok e pontos de venda, e influenciadores receberão uma cesta de café da manhã em casa. “Lançar uma nova categoria de produtos no mercado de frios, que há anos não trazia grandes novidades para o consumidor, é um desafio enorme”, diz Tannia Fukuda Brunno, Diretora de Marketing da Seara. “Levíssimo foi desenvolvido pelo hub de inovação da Seara, que sempre está atento às tendências globais de consumo. Por isso, a campanha não poderia deixar de trazer esses elementos que irão impactar e deixar os consumidores com vontade de experimentar a novidade”, completa Tannia.

“Ser responsável pelo maior lançamento dos últimos anos do mercado de Frios e para uma categoria que ainda não existe, é um grande desafio. Sobretudo, por que é um segmento que não apresenta muitas novidades para o consumidor. Nós da WMcCann, em parceria com a Seara, trazemos para essa comunicação uma combinação surpreendente de sabor e leveza, ou seja, o melhor dos dois mundos para o dia a dia dos nossos consumidores”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann.

A novidade chega neste mês às principais redes varejistas do Brasil e também por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: Seara

Produto: Levíssimo
Nome da campanha: Lançamento Levíssimo

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Kleyton Mourão
Criação: Francisco Oliveira, Felipe Lermen, Diogo Dutra, Caroline Dienstmann, Ricardo Weistman, Felipe Gomes.

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Mariana Nobis, Maurilio Filho, Guilherme Novazzi, Estela Luca e Ariane Andrade

Atendimento: Janaina Yana, Marcio Borges, Joice Nunes, Vivian Esposito e Giovanna Siqueira

VP de Mídia: André França

Mídia: Jodson Ferreira, Hully Sá, Gustavo Yassunaga, Camila Pereira, Monique Duane

BI: Giovana Pancheri

Conteúdo: Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu, Gustavo Braitt, Angela Andrade e Estevão Delgado

Social Media: Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Melina Balassanian e Carolina Araujo

FILME DE LANÇAMENTO

Produtora do filme: Boiler Filmes

Diretor:  Dulcídio Caldeira

Produção Executiva: Marcella Feo

Atendimento: Marcela Santos, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

Direção de arte: Miwa Shimosakai

Produção de Culinária: Paula Rainho

Montagem: Ricardo Quintela

Pós-produção: Derby VFX

FILME APETTITE APPEAL

Produtora do filme: Studio Horda
Diretor:  Rodrigo Moreira
Produção Executiva: Getulio Mentz
Atendimento: Getulio Mentz

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

Direção de arte: Luana Pinharez

Produção de Culinária: Luiz Guedes
Montagem: João Franco
Finalização: Studio Horda
Colorista: Alex Yoshinaga
Direção de Pós-Produção: Rafael Fogaça

DIGITAL

Produtora do filme: Lemonade Filmes

Diretor: Raphael Rodriguez

Produção Executiva: Luana Duller

Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra

Diretor de Fotografia: Marionaldo Júnior

Direção de arte: Annik Maas

Montagem: Mauro Linberger dos Anjos, Marcell Hernandes de Mello, Matheus Altarugio Campos e Yggor Araujo

Produtora de Som: GPS Produções

Trilha: PC Bernardes

Fotógrafo: Ale Catan

Produção Foto: Fernanda Gallardo Agency & Production Co

Retoque de Imagens: BVM Cross

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves

Aprovação pelo cliente: João Campos, Tannia Fukuda, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Manoella Tarouco, Fernando de Barros e Leonardo Varro

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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