Início Notícias Casa do Novo Ciclo Intimus reúne influenciadoras para debater saúde íntima feminina...

Casa do Novo Ciclo Intimus reúne influenciadoras para debater saúde íntima feminina e estigmas da menstruação

Ação de PR criada pela agência PROS faz parte do movimento #EuSouUmNovoCiclo e vai contemplar atividades diárias nos perfis das influenciadoras e da marca referentes a menstruação, pobreza menstrual, saúde íntima feminina e autoconhecimento

215
0

Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, tem como uma de suas premissas atuar com ações para melhorar a relação das mulheres com a menstruação e o próprio corpo, além de gerar debates para ajudar a questionar os estigmas em torno do ciclo menstrual. Nesse sentido, e dando seguimento às ações do movimento #EuSouUmNovoCiclo, lançado em 8 de março, a marca apresenta A Casa do Novo Ciclo.

Em formato 100% digital, a ação de PR, idealizada pela agência PROS, irá reunir, de 22 a 28 de abril, um time de oito embaixadoras, além de convidadas, que vão vivenciar experiências e compartilhar aprendizados relacionados ao ciclo menstrual, incentivando o debate sobre o estigma da menstruação.

Farão parte do time a ilustradora Nath Araújo (@nanaths), a atriz Fernanda Concon (@fernandaconcon), a modelo plus size e maquiadora Bia Gremion (@biagremion), a cantora e compositora Mc Tha (@mcthaa), a artesã e bordadeira Izabela Melo (@belabordadeira), a atriz Raissa Chaddad (@raissachaddad), a rapper Mc Soffia (@mcsoffia) e a cantora teen Cecília Chancez (@cecilia_chancez).

Participam ainda como convidadas da Casa do Novo Ciclo a influenciadora digital e apresentadora Thaynara OG (@thaynaraog), a atriz global Thainá Duarte (@thainaduarteoficial) e a ginecologista Rebeca Gerhardt, que atua com a marca há mais de um ano. Elas irão interagir com as embaixadoras em bate-papos e lives abertas ao público sobre primeira menstruação, pobreza menstrual, saúde íntima feminina, autoconhecimento, entre outros temas.

“A campanha #EuSouUmNovoCiclo tem a geração Z como protagonista, mas reunimos um time de influenciadoras marcado pela diversidade e de diferentes gerações em uma troca genuína para que todas as mulheres falem e vivam seu ciclo. Intimus apoia as conquistas das mulheres, e com esse movimento queremos incentivar um novo debate questionador de o porquê as mulheres ainda serem estigmatizadas em função da menstruação”, destaca a gerente de marketing de Intimus, Fernanda Dayan.

Programação

Durante os dias 22 a 28 de abril, as influenciadoras abrirão suas casas digitalmente para seus seguidores acompanharem de perto toda a programação da ação. Elas ambientarão alguns espaços de suas casas com elementos da campanha de Intimus para que cada seguidor se sinta dentro da Casa do Novo Ciclo.

Juntas, as influenciadoras somam mais de 16 milhões de seguidores, e esse público será convidado a se engajar no movimento #EuSouUmNovoCiclo, interagindo com as embaixadoras, e também pelo conteúdo disponível no site (www.intimus.com.br) e no Instagram @intimusoficial, com filtro, stickers, pôsteres com mensagens do manifesto disponíveis para download, além de participar das lives.

 “As influenciadoras foram escolhidas não só pela representatividade que têm com a geração Z, mas também por atuarem em suas rotinas e trabalhos com formas de expressão e vivências que dialogam sobre o feminino na arte, na música e no cotidiano. Juntas digitalmente, o objetivo é que as embaixadoras protagonizem uma conversa coletiva, positiva e transformadora sobre o ciclo menstrual”, afirma Fernanda.

A programação inclui ainda, no dia 23 de abril, às 19 horas, a realização de uma live sobre saúde íntima feminina. A convite de Intimus, a ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt participará do encontro para falar sobre cuidados e saúde íntima com interação das influenciadoras da casa.

Outra live aberta ao público será realizada no dia 26 de abril, às 19 horas, e tem como foco dar luz a um tema sensível, que é a pobreza menstrual. Por meio da iniciativa social Ela Pode, Intimus realiza diversas ações de combate à pobreza menstrual, e uma delas é a parceria com a ONG Plan International, entidade global que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.

Embaixadora da Plan International, ONG com a qual Intimus realiza ações em parceria, a atriz Thainá Duarte estará presente nessa live para falar sobre a importância de contribuir na luta pelos direitos das crianças, jovens e adolescentes. A atriz, que integrou recentemente o elenco da série Aruanas, da Rede Globo, abordará também sobre seu lado ativista ao lado de representantes da ONG e de Intimus. 

Movimento #EuSouUmNovoCiclo

Intimus realizou uma pesquisa para entender como as jovens mulheres da geração Z abordam e enxergam o tema menstruação. A marca percebeu que as meninas mais novas conversam com mais leveza sobre o corpo e o ciclo menstrual, assim como não têm medo de mudar, explorar, experimentar e descobrir novas formas de viver seus ciclos. Com esses insights, toda a campanha #EuSouUmNovoCiclo trouxe um tom que fortalece a relação da mulher com seu ciclo e seu corpo.

A campanha foi lançada em março, no dia 8, simultaneamente em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai) e segue com uma série de iniciativas online e off-line até maio. 

A campanha começou com o lançamento do vídeo manifesto criado pela agência Ogilvy, que traz a representatividade da nova geração de mulheres dispostas a viverem novos ciclos. As ativações de PR, como A Casa do Novo Ciclo e a curadoria do time de embaixadoras, estão sendo idealizadas pela agência PROS.

“Nossa intenção é materializar o Novo Ciclo em um ambiente digital que dialogue com o momento em que vivemos, sendo mais do que uma marca falando, mas abrindo espaço para meninas darem a sua voz: uma conversa legítima, natural e colaborativa”, destaca a diretora de criação da PROS, Maria Cláudia Mestriner.

Além disso, até o dia 30 de abril, a marca realiza a promoção “Eu Posso, Eu Faço”, que tem sorteado diariamente R$ 1.500 e R$ 150 mil ao final da campanha. Para participar, os consumidores devem cadastrar o cupom fiscal da compra de dois produtos da marca Intimus (exceto Sabonete Líquido), sendo um deles Absorvente Dia&Noite, Absorvente Noturno ou Absorvente Antibacteriano. Basta cadastrar o cupom no site www.promointimus.com.br e concorrer. Válidos três cadastros por CPF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui