Início Notícias Wine lança tirinhas em quadrinhos para contar detalhes da curadoria de vinhos...

Wine lança tirinhas em quadrinhos para contar detalhes da curadoria de vinhos que realiza

As ilustrações foram criadas em parceria com os quadrinistas capixabas Jean Diaz e Arabson Assis

0
Divulgação

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, acaba de lançar tirinhas em quadrinhos para contar como acontece a curadoria que os Winehunters da marca fazem ao redor do mundo. A empresa optou por um formato mais divertido para ilustrar os detalhes dessa trajetória e dividir a narrativa com os sócios do Clube Wine e todos os apaixonados por vinho.

As tirinhas, intituladas de “Winehunter, uma nova jornada”, foram desenvolvidas pela Wine In House, a agência interna da Wine, em parceria com os quadrinistas capixabas Jean Diaz e Arabson Assis, ambos com experiências internacionais em ilustrações e histórias em quadrinhos.  

Atualmente, Assis desenvolve também um novo projeto para a Image, com o escritor James Robinson, responsável pela série StarGirl, da Warner. Jean Diaz trabalhou em títulos como Mulher Maravilha (DC), The Shield e 24hs (IDW/Fox TV), Mass Effect e Fall Out (Dark Horse/USA Today).

As artes das tirinhas em quadrinhos da Wine mesclam o mundo mágico da Winebox, que percorre mais de 5 mil municípios brasileiros, com o trabalho do mundo real feito pelos Winehunters – os caçadores de vinho que viajam o mundo em busca dos rótulos mais incríveis para o consumidor. As situações das ilustrações foram transportadas para um universo de ficção, onde os personagens partem na busca da garrafa perfeita e enfrentam alguns vilões e contratempos no caminho. O objetivo é sempre o mesmo: a melhor experiência para os sócios. 

As histórias são contadas através dos personagens Winehunters, que, a cada ano, recebem mais de 2.000 amostras de rótulos dos quatro cantos do mundo e menos de 10% são aprovadas para fazer parte do Clube Wine. “Cada vinho do portfólio da Wine é cuidadosamente selecionado para oferecer uma experiência única, com um bom custo benefício. Buscamos uma forma nova de comunicar para o público todo o nosso processo de hunting, ou seja, de curadoria, que é um dos nossos grandes diferenciais. Além disso, posicionar a marca como fonte de entretenimento faz parte da nossa missão, por isso optamos por um formato que tem um pé na história e outro na fantasia. Os quadrinhos do ‘Winehunter, uma nova jornada’, o conteúdo ‘Wineverso’ em nosso aplicativo e podcast, e mais recentemente o lançamento do nosso game ‘Desafio Wine’, mostram que estamos no caminho certo para isso’’, explica Thum Thompson, Coordenador de Criação da Wine In House.

“É oferta que não tá no gibi”. Com tiras lúdicas como esta, os quadrinhos podem ser acessados no aplicativo Wine Vinhos, dentro da seção Wineverso – local onde ficam os conteúdos da marca no aplicativo, informando aos consumidores sobre as últimas novidades da Wine. As tirinhas também serão divulgadas nas redes sociais e na revista da Wine. Toda terça-feira, novas histórias serão lançadas e publicadas no menu de conteúdo do aplicativo da Wine e a cada quinta-feira uma parte dessa história será publicada no Instagram da marca. “O formato promete conectar ainda mais as pessoas por meio da paixão pelo vinho”, afirma Thompson.

A Wine entende a dificuldade do consumidor em escolher um vinho, afinal, são milhares de rótulos disponíveis no mercado brasileiro. As tirinhas têm a intenção de contar sobre essa curadoria que a marca faz e com isso gerar ainda mais engajamento. Por isso, a personagem principal que ilustra a figura de um Winehunter se altera a cada tira lançada, assumindo diferentes formas e interagindo pelo mundo todo. A narrativa convida os leitores a viajar e explorar novos universos, sem sair de casa, apenas com o app na mão e muita criatividade.   

Ficha Técnica do Projeto

– Argumento: Laura Barros, Elvis Almeida da Silva e Marcelo D’Arienzo

– Roteirista: Arabson Assis

– Quadrinista: Jean Diaz

– Designer Responsável: Elvis Almeida da Silva

– RTV: Vitor Zorzal

– Motion design: Pablo Bueno Stofel

– Diretora de Marketing: Laura Barros

– Coordenador de criação: Thum Thompson

– Coordenadora de Planejamento: Nádia Mafra Bordoni

– Social media: Luiza Wernersbach e Ludmila Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui