Início Notícias BRF anuncia novos diretores para reforçar estratégia de negócios

BRF anuncia novos diretores para reforçar estratégia de negócios

Sergio Esteves e Luana Matos passam a comandar novas áreas da Companhia com o objetivo de potencializar o plano Visão 2030

594
0
Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a contratação de dois executivos para o comando de áreas-chave com foco em seu plano estratégico Visão 2030. Para liderar a nova diretoria de Omnichannel foi contratado Sergio Esteves, que possui vasta experiência em marketing, marcas e estratégias digitais. Já para a diretoria de Gente Internacional chega à BRF Luana Matos, que aporta mais de 24 anos de expertise em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Aprendizagem. Ambos potencializam os planos da empresa na busca de um crescimento sustentável nos próximos anos, com o objetivo de atuar na agenda de crescimento em mercados importantes no mundo e manter o fortalecimento das marcas e o relacionamento com o cliente, oferecendo um portfólio de produtos de alto valor agregado onde o consumidor está e como ele quer.

“Reforçamos o time BRF com a criação de novas posições estratégicas e a contração de executivos reconhecidos em suas áreas de atuação com o objetivo de suportar a estratégia de crescimento prevista na Visão 2030. Eles chegam para somar experiências e agregar valor em duas avenidas bastante relevantes em nosso plano: estratégia digital e mercados internacionais ”, afirma Alessandro Bonorino, VP Global de Gente, Gestão e Transformação Digital da BRF.

Sergio Esteves inicia sua trajetória na BRF a partir de 3 de maio. O executivo atuou em Nova York como vice-presidente global de Brand Experience da ZX Ventures. Anteriormente trabalhou na Ambev, como diretor de áreas ligadas ao Marketing, Marcas e Inteligência. Também foi diretor de Produtos e Tecnologia no UOL. Esteves é formado em Administração, com MBA em Negócios (IBMEC), especialização em Marketing para o Consumidor, pela Stanford Business School, e no Programa Avançado de Marketing, da Kellogg School of Management. Atua ainda em organizações sem fins lucrativos que fomentam o empreendedorismo e inovação, principalmente por meio de investidores anjos.

Já Luana Matos é formada em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui MBA em Comunicação e Gerenciamento de Pessoas pela Escola Superior de Marketing (ESPM), certificação em Knowlodge Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Estratégia de Recursos Humanos para Transformação nas Organizações pela London Business School.

Em sua jornada no mercado corporativo, ocupou posições de destaque como diretora de Recursos Humanos da Arcos Dourados – McDonald’s, Chief Human Resourses Officer e vice-presidente de Recursos Humanos da Nextel Telecomunicações, e head de Recrutamento e líder de Desenvolvimento Organizacional na IBM, entre outros.

Artigo anteriorWine lança tirinhas em quadrinhos para contar detalhes da curadoria de vinhos que realiza
Próximo artigoMartha Gabriel lança segunda edição do seu livro best-seller “VOCÊ, EU e os ROBÔS” com live interativa
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui