Início Videos RUFFLES® Tira Onda cria campanha que explora suposto universo paralelo e usa...

RUFFLES® Tira Onda cria campanha que explora suposto universo paralelo e usa realidade aumentada para interação

Inspirado em filmes e séries de ficção científica, vídeo hero "Parece Até Coisa de Outro Mundo", surpreende com portal para universo paralelo que leva o consumidor até o novo produto

0
Divulgação

RUFFLES® Tira Onda acaba de chegar às prateleiras das Americanas nos sabores Original, Sour Cream e Cebola e Cheddar, reforçando o sabor e a crocância da batata Ruffles®, agora em um novo formato! Para apresentar a novidade ao público, uma misteriosa campanha está circulando pelas redes sociais transportando o consumidor para um outro mundo. É deste universo paralelo que vem essa novidade de RUFFLES®, onde tudo é ao contrário, para frente é para trás e para baixo é para cima.

Desenvolvida pela agência AKQA, a campanha usa a tecnologia de realidade aumentada para proporcionar uma experiência diferente de e-commerce e ampliar a conexão de forma interativa com o público da marca. Para comprar o produto durante a ação – que é por tempo limitado, o consumidor pode entrar num portal para outra dimensão. A Americanas, varejo onde o produto poderá ser encontrado com exclusividade nos primeiros meses de venda, foi recriada em um ambiente digital com tecnologia de Realidade Aumentada , por meio do qual os consumidores podem conhecer esse outro mundo de onde vem a nova RUFFLES® Tira Onda e adquirir o produto com desconto por tempo limitado.

“O objetivo desse lançamento é trazer uma onda diferente para os consumidores que buscam novas experiências. Queremos proporcionar uma interação com o universo da campanha onde os nossos consumidores possam explorar o que tem do outro lado do portal, origem da nova Ruffles Tira onda.”, revela Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo Alimentos do Brasil.

Inspirado em séries de ficção científica, o filme mostra uma adolescente em uma videochamada com um amigo, enquanto a TV veicula uma reportagem sobre a abertura de um suposto portal que dá acesso a outra dimensão, onde tudo é ao contrário. Lá vemos uma loja da Americanas ao contrário e um gondola onde estão as novas batatas RUFFLES® Tira Onda. A personagem fica impressionada, em poucos segundos, este mesmo portal se abre a sua frente e a leva ao universo paralelo, onde encontra e experimenta o novo produto. 

As novidades fazem parte das iniciativas da marca para reforçar o seu recém-lançado posicionamento (novembro de 2020), “RUFFLES® deixa tuuudo mais crocante”, que faz referência não só ao seu principal diferencial de produto, mas também ao mindset da marca, de trazer mais leveza e descontração para ajudar a lidar com as complexidades da vida, principalmente na adolescência. O reposicionamento foi marcado pelo descancelamento da viagem de formatura no jogo Fornitne, que também contou com a tecnologia para se conectar ao target da marca.

Link para experiência em realidade aumentada: https://outromundo.ruffles.com.br/#/


A batata RUFFLES® Tira Onda (134g) está disponível na Americanas de todo Brasil, em seu site, app e WhatsApp (21 4042-0321), com preço sugerido de R$ 9,99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui