Início Notícias ESPM muda governança acadêmica

ESPM muda governança acadêmica

Iniciativas buscam ampliar internacionalização e garantir qualidade em ensino e pesquisa

270
0
Foto: Henri_Taniguti

A ESPM,  escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Economia Criativa, Inovação e Relações Internacionais, acaba de promover uma série de modificações na estrutura de sua governança acadêmica. O professor Rodrigo Cintra passa a integrar a Diretoria Executiva da instituição e a responder diretamente ao presidente Dalton Pastore sobre as ações da diretoria de internacionalização. Outra alteração foi no desenho da vice-presidência acadêmica, que passa a contar com duas novas diretorias: a diretoria de sucesso do estudante e do docente, liderada por Cristina Helena Pinto de Mello, e a diretoria de qualidade acadêmica e projetos acadêmicos institucionais, sob a responsabilidade de Marcelo D’Emidio. A terceira mudança foi a integração dos programas strictu sensu à diretoria nacional de pós-graduação e educação continuada, coordenada por Tatsuo Iwata Neto.

Dalton Pastore, presidente da ESPM, afirma que as mudanças têm o objetivo de ampliar a internacionalização da ESPM, integrar a estratégia para a pós-graduação e aumentar ainda mais a qualidade dos cursos de graduação, pós-graduação e educação continuada. “As mudanças na governança acadêmica da ESPM são uma resposta às demandas complementares. Teremos cursos de graduação e pós cada vez mais internacionalizados, com acompanhamento rigoroso de qualidade e integrados à nossa diretriz do lifelong learning”, diz.

Para o presidente da ESPM, as mudanças ampliarão as oportunidades para a comunidade acadêmica da ESPM em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. “Todas as mudanças convergem para o mesmo caminho de oferecer mais  oportunidades de crescimento para toda a nossa comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários. Queremos uma ESPM cada vez mais internacionalizada , com excelência em ensino, pesquisa e extensão”, afirma.

Artigo anteriorRUFFLES® Tira Onda cria campanha que explora suposto universo paralelo e usa realidade aumentada para interação
Próximo artigoFini amplia linha de marshmallows
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui