Início Notícias Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê...

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Trabalho invisível do cuidado com a família, casa e trabalho que gera uma sobrecarga na rotina da mulher é inspiração para campanha que mobiliza grandes nome do Mercado, assinada pela Lew’Lara\TBWA

165
0
Divulgação

Na ausência de uma rede de apoio, por conta da pandemia, as mulheres somaram à carga horária de suas atividades em ambiente virtual, todo trabalho doméstico, as atividades escolares dos filhos e os cuidados com parentes idosos que estão isolados. Outras têm ainda que se expor para trabalhar fora de casa e garantir a sobrevivência de suas famílias. O mesmo não acontece com os homens que, em grande parte dos lares, não exerce responsabilidade sobre as tarefas domésticas, o que faz com que tenham a maior parte do tempo livre para trabalhar. É o chamado trabalho invisível, que ninguém vê ou valoriza. 

Diante deste cenário, se dá ainda mais importância ao papel das empresas na melhoria da qualidade de vida e na criação de condições para o desenvolvimento da carreira das mulheres. 

Por isso, o Women to Watch e o Meio&Mensagem, lançam campanha #OTrabalhoQueNinguémVê, que conta com posts nas redes sociais, mídia display, anúncios e ação com grandes executivas para trazer a reflexão à tona e falar sobre o movimento por todo o mês de março, jogando uma luz sobre o #TrabalhoQueNinguémVê. A Lew’Lara\TBWA assina criação e estratégia da campanha. 

As discrepâncias entre o tempo dedicado por homens e mulheres às atividades domésticas e à família é abissal. Segundo dados do IBGE de 2018, antes da pandemia as mulheres já dedicavam o dobro de horas semanais ao trabalho doméstico e/ou cuidado com pessoas, se comparado aos homens. E a pandemia pôs em foco a intensificação e o aprofundamento de dinâmicas de desigualdade que estruturam a sociedade brasileira e são sentidas no dia a dia das mulheres. Ao logo de um ano de isolamento, as funções foram se acumulando, fazendo dessas mulheres ainda mais sobrecarregadas, tendo que conciliar o cuidado com a família, aula online do filhos, faxina da casa, preparo das refeições e o trabalho, tudo ao mesmo tempo, sem contar aquelas que não conseguiram ficar em casa e o tempo todo se arriscaram em prol da família e sobrevivência.  

Nessa direção, a ação promove um movimento para que o mercado de comunicação possa dar o exemplo e tomar a iniciativa de que todos ajudem a aliviar a agenda de uma mulher através de pequenas atitudes, seja não mandando mensagem depois do horário, evitar reuniões muito cedo ou muito tarde, e daí por diante.  

Para atrair ainda mais olhares e dar o star no movimento, as principais influenciadoras do mercado, indicadas ao Women to Watch do Brasil, mudarão os seus perfis: elas vão adicionar aos seus cargos, as funções que adquiriram ao longo da pandemia, como mãe, cozinheira, professora, secretária e muitas outas. 

O movimento surgiu de conversas entre as próprias executivas, empresárias e líderes da indústria da comunicação que já foram indicadas ao Women to Watch, com lastro tanto nos relatos de profissionais com as quais trabalham, quanto nas experiências pessoais de cada uma delas”, comenta Marcelo S. Gomes, do Meio & Mensagem. 

A comunicação estará disponível a partir de hoje, com posts nas redes sociais, mídia display e anúncios no Meio & Mensagem. Para saber como fazer parte e entender mais sobre o movimento, acompanhe a hashtag #OTrabalhoQueNinguémVê ou acesse o site https://womentowatch.com.br/otrabalhoqueninguemve/ . 

É um movimento lindo e urgente, criado por todas as criativas mulheres da agência. Já estava na hora de falarmos sobre como as mulheres se sobrecarregaram nessa pandemia, e darmos mais apoio a elas. São pequenas atitudes que já fazem muita diferença na rotina de todas nós”, finaliza Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA. 

FICHA TÉCNICA 

Título: #OTrabalhoQueNinguemVe 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Women to Watch e Meio&Mensagem 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: Marilu Rodrigues 

Direção de Arte: Júlia Lopez, Amanda Peccini, Gabriela Gonzalez e Tábatha Barros  

Redação: Júlia Calais, Mariana Horta, Eliana Antiqueira 

Operações: Elise Passamani 

Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui