Início Notícias Prefeitura de Recife apresenta nova identidade visual e reforça equidade de gêneros:...

Prefeitura de Recife apresenta nova identidade visual e reforça equidade de gêneros: Leão & Leoa

Desenvolvido pela Propeg, brasão com um "leão" uma "leoa" destaca autoridade feminina em nova marca

384
0
Divulgação

Entre as ações da nova gestão do prefeito João Campos, a capital pernambucana divulga versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela agência Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual de Recife por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades.  

Com uma imagem impactante, a mudança do símbolo será definitiva. A versão atualizada foi pensada para transmitir a mensagem de força, ao mesmo tempo em que ressalta o acolhimento da cidade, representado com bordas levemente arredondadas, que suavizam os traços. O brasão em si foi rejuvenescido e modernizado, mantendo seus principais elementos já bastante reconhecidos pela população, mas com um ar de inovação e reflexão. 

A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.

Junto ao lançamento do reposicionamento, que acontece nesta segunda-feira (8), Luna Vitrolira, artista recifense, apresenta um filme manifesto em homenagem às mulheres da cidade. A campanha inclui ainda ativações em redes sociais, na qual a própria Luna divulgará poesias feitas exclusivamente para exaltar a força da mulher do Recife diante de mais uma conquista de representatividade. Confira: https://www.instagram.com/p/CMKLJ8Bn_1o/

Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres.

Ficha Técnica:

Agência: Propeg Comunicação S/A 

Campanha: Mulheres 

Cliente: Prefeitura de Recife

CEO: Vitor Barros 

CCO: Emerson Braga 

Direção de criação: Fabiano Ribeiro

Redação:  Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes

Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga

Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara

Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena

Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho

Produtora de vídeo: NAHSOM

Direção de cena: Carol Correia

Direção de fotografia: J&J Siqueira

Finalização: Luke  

Produtora de áudio: Muzak

Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife

Aprovação: Danielle Lima, Rafael

Artigo anteriorPetrobras informa sobre indicação de Conselheiros pela União
Próximo artigoMonange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui