Início Notícias Prefeitura de Recife apresenta nova identidade visual e reforça equidade de gêneros:...

Prefeitura de Recife apresenta nova identidade visual e reforça equidade de gêneros: Leão & Leoa

Desenvolvido pela Propeg, brasão com um "leão" uma "leoa" destaca autoridade feminina em nova marca

272
0
Divulgação

Entre as ações da nova gestão do prefeito João Campos, a capital pernambucana divulga versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela agência Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual de Recife por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades.  

Com uma imagem impactante, a mudança do símbolo será definitiva. A versão atualizada foi pensada para transmitir a mensagem de força, ao mesmo tempo em que ressalta o acolhimento da cidade, representado com bordas levemente arredondadas, que suavizam os traços. O brasão em si foi rejuvenescido e modernizado, mantendo seus principais elementos já bastante reconhecidos pela população, mas com um ar de inovação e reflexão. 

A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.

Junto ao lançamento do reposicionamento, que acontece nesta segunda-feira (8), Luna Vitrolira, artista recifense, apresenta um filme manifesto em homenagem às mulheres da cidade. A campanha inclui ainda ativações em redes sociais, na qual a própria Luna divulgará poesias feitas exclusivamente para exaltar a força da mulher do Recife diante de mais uma conquista de representatividade. Confira: https://www.instagram.com/p/CMKLJ8Bn_1o/

Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres.

Ficha Técnica:

Agência: Propeg Comunicação S/A 

Campanha: Mulheres 

Cliente: Prefeitura de Recife

CEO: Vitor Barros 

CCO: Emerson Braga 

Direção de criação: Fabiano Ribeiro

Redação:  Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes

Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga

Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara

Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena

Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho

Produtora de vídeo: NAHSOM

Direção de cena: Carol Correia

Direção de fotografia: J&J Siqueira

Finalização: Luke  

Produtora de áudio: Muzak

Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife

Aprovação: Danielle Lima, Rafael

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui