Início Notícias Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas...

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Marca esquenta debate de mulheres que seguiram o seu coração e ocupam cargos que são majoritariamente representados pelo gênero masculino

0
Divulgação

Com um calendário de ativações digitais idealizada pela LEW’LARA\TBWA, Monange – marca referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta nesse mês de março uma agenda especial em comemoração ao mês da Mulher, abrindo diálogo sobre o papel da intuição na escolha de suas carreiras, incluindo aquelas que ocupam cargos majoritariamente ocupados por homens.  

Para isso, a marca convidou cinco influenciadoras que atuam em áreas majoritariamente exercidas por homens como marcenaria, pesca esportiva, entre outras, para provar que a presença feminina já é representativa e que, sim, há lugar de fala para elas. Entre elas, a marceneira Paloma Cipriano, a goleira Aline Reis, a sertaneja Maria Clara, a pescadora esportiva Karina Ribeiro, a motorista de caminhão Vanessa Mariano e a participação especial de uma Operadora de Empilhadeira do centro de distribuição do Grupo Coty no Brasil. Para dar início ao calendário, além de comemorar o dia internacional da mulher, a marca lança o vídeo manifesto, disponível nos canais oficiais de Monange. 

 “Monange quer dar voz à essas profissionais que foram fiéis ao coração, tomando a decisão de escolher o trabalho dos seus sonhos, seguindo a intuição e fazendo o que gostam e se tornando referências no segmento em que trabalham”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty. 

O objetivo é reforçar a importância de a mulher confiar na sua intuição e fazer suas próprias escolhas, independentemente de qualquer pressão social. “Queremos dar ainda mais voz, protagonismo e visibilidade para essas mulheres, afinal, não há profissão que não foi feita para a mulher”, pontua Regiane Bueno. 

Essa é uma ação que apoia o uso da intuição feminina na busca pela profissão. É uma ideia de empoderamento, que mostra que a mulher pode ser o que quiser. No calendário de Monange, todas as profissões estarão no feminino, trazendo pertencimento logo de cara para as mulheres”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA 

A ação também conta com uma live apresentada pela empresária Fabi Saad, idealizadora do projeto “Mulheres Positivas” e a marceneira Paloma Cipriano sobre o tema no Instagram de Monange, no dia 8 de março, às 15h. Também na segunda-feira, a vice-presidente de marketing da Coty, Regiane Bueno, estará presente no programa “Mulheres Positivas”, com transmissão às 16h30, pela Rádio Jovem Pan, Panflix e todas as redes sociais da Jovem Pan.  

FICHA TÉCNICA 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Monange 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: Marilu Rodrigues 

Direção de Arte: Àile Pires 

Redação: Flávio Cherem 

Negócios: Ricardo Munhoz, Thiago Barboza, Mateus Laurino, Maria Luiza Bardauil, Rafael Almeida 

Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia e Raissa Santos 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Marina Signori, Andressa Fragali e Gabriel Batista 

Projetos: Henrique Salvadori, Retana Abbud e Richard Reis 

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato 

Editor: Gustavo Murbach 

Produtora: MOVE 

Conteúdo: Marcela Calura e Thais Malta 

Influenciadores: Spark Aprovação Cliente: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Gabriela França, Aline Spagnol, Kim Lopes e Flavio Barolli      

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui