Início Notícias Melitta amplia categoria de filtros

Melitta amplia categoria de filtros

A multinacional alemã, especialista em preparo de café desde 1908, inova a categoria de filtros de papel com diferenciais relevantes, pensando nos hábitos dos consumidores de café filtrado

432
0
Divulgação

A Melitta, especialista em preparo de café, traz novidades para a categoria de filtros. A empresa acaba de anunciar o lançamento da linha Do Seu Jeito, com opção para os consumidores que adoçam a água antes do preparo da bebida e aqueles que gostam de mexer com uma colher enquanto passam o café. A novidade estará disponível no interior de São Paulo, em Minas Gerais e no Paraná, em tamanho 103, a partir deste mês de março.

A maioria dos lares brasileiros consome café filtrado, segundo estudos realizados pela multinacional alemã, mas nem todos preparam o café da mesma maneira. Para atender à preferência dos consumidores e à forma como preparam o melhor café fresquinho em suas casas, a linha Filtros Melitta Do Seu Jeito chega ao mercado em dois conceitos:

Água Adoçada – para aqueles que prepararam o café com a água já adoçada, os especialistas em preparo da Melitta desenvolveram a tecnologia sugar fiber, que permite que a água adoçada passe mais rápido pelo filtro, resultando em uma extração que ressalta o máximo do sabor e do aroma do verdadeiro café fresquinho.

Colher – essa opção foi pensada para quem prefere mexer com a colher enquanto passa o café. Os especialistas em preparo da Melitta desenvolveram a tecnologia dura fiber, que traz maior espessura e resistência para ajudar a impedir que o papel se rompa.

Os lançamentos, assim como as linhas de filtros Original e Cafeteira Elétrica, possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council). O certificado internacionalmente reconhecido garante que as celuloses utilizadas na produção dos filtros são provenientes de fontes de manejo florestal responsáveis, não contribuindo para o desmatamento de matas e florestas.

Denise Ritur, gerente de Grupo de Produtos na Melitta, conta que a categoria de filtros de papel foi criada em 1908, quando Melitta Bentz, na Alemanha, desenvolveu o primeiro filtro de papel para coar café do mundo. “Os mais de 100 anos de experiência do Grupo Melitta em papéis filtrantes permitem que a empresa crie diferentes combinações de celulose, para trazer ao mercado produtos inovadores e que satisfaçam às necessidades dos consumidores”, diz Denise.

“Estamos sempre atentos aos hábitos de consumo para oferecer as melhores soluções de preparo e diferenciais relevantes. Além disso, buscamos continuar crescendo e conquistando cada vez mais presença nos lares”, finaliza a executiva.

Artigo anteriorBRF de Toledo é habilitada a exportar para Omã
Próximo artigoQueremos! é tema do último episódio do Heineken® Green Cast, podcast proprietário da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui