Início Notícias Pesquisa de Mercado Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade

Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade

0

O brasileiro anda mais interessado em se informar sobre saúde. Dados da Kantar IBOPE Media mostram que durante a pandemia, o acesso a sites de saúde subiu 10% e o acesso a sites com informações sobre a Covid-19, 3%, conquistando um alcance de 86% entre a população conectada.

Produtores de conteúdo perceberam esse interesse e lançaram séries e animações voltadas para bem-estar e mindfulness. É o caso do “Headspace” da Netflix e do “World of Calm”, desenvolvido em parceria entre a HBO Max e o aplicativo Calm.

Diante desse cenário, os Serviços de Saúde ampliaram seus investimentos de mídia em diferentes meios de comunicação. Quem mais ganhou foi a TV, com 53% de share dessa categoria destinado as atividades publicitárias. Na sequência vieram Internet (16%), rádio (14%), Out of Home (11%), mídia impressa (4%) e cinema (2%).

A Kantar IBOPE Media também identificou que os anunciantes apostaram em diferentes canais digitais, como display (54%), vídeos (35%), posts patrocinados em redes sociais (6%) e ferramentas de buscas (5%). Entre as subcategorias de Serviços de Saúde que mais investiram em posts patrocinados, três representaram juntas 70% do total. São elas: assistências médicas, clínicas psicológicas e clínicas odontológicas.

Os dados são da edição de fevereiro do Data Stories, newsletter mensal que reúne insights das soluções da Kantar IBOPE Media para ajudar marcas e empresas a analisar cenários, perspectivas e tendências relevantes sobre audiência, publicidade, planejamento de mídia e comportamento do consumidor.

Target Group Index – Flash Pandemic – Brasil I (Abr-Mai/2020) e II (Ago-Set /2020)

Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – Monitor Evolution – Investimento Exceto PIG – Categoria Serviços de Saúde – Janeiro a Dezembro de 2020

Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – Advertising Insights – Reais – Paid Social – Categoria Serviços de Saúde – Janeiro a Dezembro de 2020 *Descontos médios aplicados por meio: Cinema (97%); Internet (75%), Jornal (93%), OOH (62%), Rádio (63%), Revista (87%), TV Aberta + Merchandising (91%), TV Assinatura (91%)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui