Início Notícias Ary Fontoura estreia campanha que navega pela nova plataforma digital da LATAM

Ary Fontoura estreia campanha que navega pela nova plataforma digital da LATAM

Criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU-MRM), a campanha convida influenciadores digitais para destacar e apresentar as novas funcionalidades digitais da companhia aérea

0

A LATAM acaba de dar início no Brasil a um projeto inovador de transformação digital, que está em curso há mais de um ano e já iniciado no Equador, Chile e Colômbia. A transformação atende as necessidades dos clientes cada vez mais interessados em uma experiência digital segura e de qualidade. Com o objetivo de tornar toda a jornada do cliente mais simples e fácil, o novo ecossistema digital da LATAM já nasce com inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e o LATAM Wallet

A campanha para contar essa história foi criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU-MRM), agência da holding Interpublic dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines e conta com  influenciadores de diferentes perfis  para experimentar e destacar as novas funcionalidades digitais da LATAM. 

Ary Fontoura, Gio Antonelli e Hugo Gloss estão entre os nomes que divulgarão a chegada da transformação digital da LATAM ao Brasil. A campanha conta com peças para as principais redes sociais da companhia aérea sob a assinatura “Uma nova experiência digital começa em latam.com”.


“Estamos literalmente colocando a companhia na mão do passageiro e trilhando um caminho para o futuro. A nova plataforma abre um leque enorme de oportunidades para o cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Também nos permite conhecer melhor suas preferências e estabelecer uma comunicação direta para tratar qualquer contingência de forma muito rápida e simples. A utilização de influenciadores para disseminar essa nova experiência permite que as novas funcionalidades sejam experimentadas e comunicadas de forma descontraída e empática com todos os públicos que se relacionam no seu cotidiano com a LATAM”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Uma das principais inovações do novo ecossistema digital da LATAM é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, disponível exclusivamente nos voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.

Além de um site mais intuitivo e do inovador Check-in Automático, há novas funcionalidades como:

Notificações Personalizadas: cliente recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.

Meu Perfil: nova plataforma salva de forma segura as preferências do cliente registrado e integra esses dados com a sua conta LATAM Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas “um clique”.

LATAM Wallet: uma verdadeira carteira virtual, que em breve estará disponível para os clientes brasileiros, e permite gravar suas preferências de pagamento e personalizar sua viagem a qualquer momento de maneira rápida e simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui