Início Notícias TV Brasil celebra Carnaval com produções temáticas neste sábado (13/2)

TV Brasil celebra Carnaval com produções temáticas neste sábado (13/2)

Música Animada e Todas as Bossas têm edições especiais para novos e experientes foliões

0
Crédito: Fernando Chaves - TV_Brasil

A TV Brasil apresenta duas atrações para festejar o carnaval: um bailinho infantil e show com bambas. Os especiais vão ao ar na programação da emissora pública neste sábado (13). O repertório contempla marchinhas tradicionais, cantigas de roda e até sambas-enredo históricos.

A folia envolve a criançada no programa Música Animada com uma performance inédita do grupo Violúdico, às 10h. O canal traz um espetáculo com sucessos do carnaval na voz de grandes cantores como Paulinho Mocidade no Todas as Bossas, às 22h30. Os shows gravados no estúdio do canal, no Rio de Janeiro, ficam disponíveis no aplicativo TV Brasil Play.

A turminha miúda se diverte no programa infantil que abre a faixa TV Brasil Animada. Coreografias e brincadeiras estimulam a interação dos pequenos foliões que se divertem ao som de clássicos que atravessam gerações.

 A garotada pode jogar confete e serpentina, soltar a voz e pular no ritmo de marchinhas como “Allah-lá-ô”, “Me dá um dinheiro aí”, “Jardineira”, “Cabeleira do Zezé”, “Aurora”, “Ó Abre Alas” e “Mamãe eu quero”.

Para agitar a folia em casa, o Música Animada ainda resgata cantigas de roda marcantes do cancioneiro nacional. Composições autorais dos artistas que integram o Violúdico completam a seleção de obras do especial.

Felipe Moura, líder da banda, fala sobre a performance temática no espetáculo. “A proposta é fazer uma apresentação interativa em que as crianças possam dançar e se divertir com o improviso de rimas e as versões em samba para cantigas de roda”.

Os artistas de Niterói se caracterizam com um figurino carnavalesco. O quarteto do Violúdico que participa do programa é formado por Felipe Moura (guitarra), Jonatas Camara (bateria), Filipe Fernandes Lima (dança) e Marcus Adriani (contrabaixo). A trupe canta com alegria e promete entusiasmar os novos e velhos foliões.

Paulinho Mocidade conduz show no Todas as Bossas

Consagrado no carnaval ao conquistar campeonatos com agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo, o cantor Paulinho Mocidade interpreta sambas de enredo eternizados na avenida no programa Todas as Bossas, às 22h30, na TV Brasil.

O músico dá uma aula de simpatia no estúdio da emissora pública ao lado de convidados especiais como Quinho, campeão pelo Salgueiro; Zé Paulo Sierra, intérprete da Viradouro; e Igor Sorriso, puxador que está na Mocidade Alegre de São Paulo.

Esse time de craques da voz recorda sambas-enredo de sucessos que se tornaram hinos do Carnaval do Rio de Janeiro. O repertório do espetáculo inclui clássicos que são lembrados até hoje por fãs de diversas gerações.

Os bambas cantam “Aquarela Brasileira” (1964), do Império Serrano; “É Hoje” (1982), da União da Ilha; “Kizomba, Festa da Raça” (1988), da Vila Isabel; “Peguei um Ita no Norte” (1993), do Salgueiro; “Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já Morreu” (1994), da Mangueira; e “Trevas! Luz! A Explosão do Universo” (1997), da Viradouro, entre outros.

Paulinho não poderia deixar de entoar hits do Mocidade Independente de Padre Miguel que ficaram associados a sua interpretação como a sequência de sambas “Vira-Virou, a Mocidade Chegou” (1990), “Chuê, Chuá… As Águas Vão Rolar” (1991) e “Sonhar não Custa Nada! Ou Quase Nada” (1992).

Sobre a produção infantil Música Animada

O programa leva o universo lúdico das canções infantis para as crianças. Com edições semanais, aos sábados, às 10h, o programa abre a faixa de programação infantil TV Brasil Animada. Com duração de 30 minutos, a série é dirigida por Waldecir de Oliveira.

A atração apresenta espetáculos inéditos na telinha da emissora pública com performances de grupos infantis que executam diversos gêneros musicais, do rock às marchinhas de carnaval, passando por clássicos da música popular brasileira.

Os shows completos do Música Animada podem ser vistos na página do programa no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada) e no YouTube do canal (https://www.youtube.com/tvbrasil). As apresentações ainda estão disponíveis no aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Sobre a atração musical Todas as Bossas

Janela para diversos estilos musicais na TV Brasil, o programa Todas as Bossas faz do estúdio da emissora palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Com uma hora de duração, o programa vai ao ar atualmente pela TV Brasil aos sábados, às 22h30. Os shows gravados estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube do canal público https://www.youtube.com/tvbrasil.

As apresentações exclusivas realizadas para o Todas as Bossas também podem ser acompanhadas por meio do TV Brasil Play, aplicativo que está disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

Serviço

Música Animada – sábado, dia 13/2, às 10h, na TV Brasil

Música Animada – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Música Animada – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada

Música Animada – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Todas as Bossas – sábado, dia 13/2, às 22h30, na TV Brasil

Todas as Bossas – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas

Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui