Início Notícias Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval

Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval

Artistas se juntam pela primeira vez para promover um show via live streaming no sábado de Carnaval

382
0
Foto: RafaMattei

O tradicional trio elétrico será substituído pelo carro elétrico no Carnaval de 2021: no sábado, 13, Claudia Leitte e Ivete Sangalo farão um show juntas, pela primeira vez, em uma live histórica e entrarão no cenário à bordo dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O evento recebeu o nome de TRIO: Ivete, Claudia e Você e tem o patrocínio da Audi do Brasil.

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e anualmente atrai milhões de pessoas para celebrar em todo o País. Contudo, o cenário pandêmico e a necessidade de evitar aglomerações fizeram com que as festividades presenciais fossem suspensas. Foi com o intuito de trazer a energia e positividade do Carnaval que surgiu a ideia de fazer uma live com Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

“Cada vez mais é necessário ter consciência sobre o impacto das nossas atitudes com o meio ambiente. Se todos fizerem pequenas mudanças, conseguiremos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Trocar o trio elétrico pelo carro elétrico é uma atitude simbólica, mas que mostra nossa preocupação em buscar alternativas sustentáveis para a sociedade em que vivemos. A Covid-19 vai passar, mas nosso planeta vai ficar”, opina Claudia Leitte.

Para Ivete Sangalo, “por mais que o isolamento seja difícil, é importante se cuidar nesse momento pelo bem de todos. O Covid-19 é uma doença séria e que precisa ter os devidos cuidados respeitados. Por isso é momento de criar, usar a tecnologia para levar a energia do Carnaval para todos curtirem em casa com segurança. Entrar na apresentação cada uma em um carro elétrico, respeitando o distanciamento, será uma experiência totalmente inédita”.

Na visão de Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, “a tecnologia e a inovação mostraram ser fundamentais diante da situação de pandemia em que vivemos. Essa atitude inovadora é um dos pilares da Audi e vimos nesta live a oportunidade de estar ao lado de duas artistas incríveis, contribuindo com a segurança de todos e mostrando, com os nossos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback, que o mundo pode ser conectado, divertido e sustentável”.

A live TRIO: Ivete, Claudia e Você será realizada no sábado de Carnaval, em 13 de fevereiro, às 17h30 e transmitida no YouTube.


Audi e-tron e Audi e-tron Sportback: elétricos mais vendidos do País

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em abril de 2020 com uma das construções mais impactantes da marca. Em setembro foi a vez do Audi e-tron Sportback iniciar sua trajetória no Brasil. Somados, 183 unidades foram comercializadas no ano passado (133 do e-tron e 50 do Sportback), o que confere ao modelo a liderança de vendas dentre todos os veículos totalmente elétricos do País.

Os modelo são equipados com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia. Comercializado como opcional, mais da metade dos pedidos entregues possuem a tecnologia inovadora.

Concessionárias e-tron

Atualmente 14 Audi Center possuem a bandeira e-tron no País. Cada um conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado com especialista no produto até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Infraestrutura de recarga

A Audi também anunciou em fevereiro de 2020 investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de 200 pontos até 2022. O objetivo é instalar as estações em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a marca também se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Nas estações de 150 kW o Audi e-tron carrega até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Artigo anteriorBanco do Brasil cria novo posicionamento de marca
Próximo artigoTV Brasil celebra Carnaval com produções temáticas neste sábado (13/2)
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui