Início Notícias Cervejas artesanais e sua relação com a gastronomia são foco da série...

Cervejas artesanais e sua relação com a gastronomia são foco da série inédita “Harmonizando com Cerveja”

No programa, que estreia no Travel Box Brazil no dia 04 de fevereiro, o sommelier Cesar Moreira percorre algumas regiões do Brasil e apresenta as melhores cervejas do mundo de maneira ampla, inserindo-as no universo gastronômico

0
Divulgação

Os fãs de cervejas têm a oportunidade de conferir um conteúdo especial sobre a bebida na série inédita Harmonizando com Cerveja, que estreia no Travel Box Brazil no dia 4 de fevereiro. No programa, o apresentador e sommelier Cesar Moreira percorre algumas cidades brasileiras para degustar variações de uma das bebidas mais consumidas do mundo. Não somente isso, ele também insere a cerveja no cenário gastronômico, mostrando quais são as melhores combinações de acordo com a cultura e a culinária de cada região.

Dividida em sete episódios, a série tem início no Rio de Janeiro, um dos maiores centros de diversidade cultural e gastronômico do Brasil. A Cidade Maravilhosa, repleta de praias, paisagens e pontos turísticos que fazem jus ao apelido, é apresentada como um ambiente perfeito para se degustar uma boa cerveja, acompanhada de um bom prato.

Ainda em ambiente litorâneo, na semana seguinte Cesar desembarca em Florianópolis para mostrar que a influência açoriana está muito presente na capital catarinense, inclusive na culinária. A situação, claro, pede uma harmonização bem adequada. Também na Região Sul, Cesar visita ainda alguns outros locais. Em Santa Catarina, estado que carrega vários elementos da cultura europeia, o apresentador chama a atenção para a influência alemã, que deu origem a muitos costumes catarinenses famosos em todo o Brasil. Um dos maiores certamente é a Oktoberfest, de Blumenau, maior festival de cerveja do país. Já em Curitiba, cidade do Paraná que abriga vários rótulos importantes de cerveja, o sommelier faz combinações exclusivas com o Barreado, prato típico do estado.

A cidade de São Paulo, maior metrópole do Brasil, também não poderia deixar de ser um dos cenários da série. A capital paulista possui todos os tipos de restaurantes e bares. Na Vila Madalena, clássico bairro boêmio paulistano, o sommelier apresenta diversas combinações de cervejas e refeições que agradam aos mais diferentes paladares.

A culinária estrangeira também é abordada na série. Cesar Moreira visita alguns chefs brasileiros que mesclam elementos nacionais e internacionais para a elaboração de pratos, mostrando que, com uma boa cerveja é possível fazer combinações incríveis e desfrutar da bebida, inclusive, comendo pães de queijo. A iguaria, muito querida em nosso país, é destaque no último episódio, em que a série encerra a temporada com chave de ouro ao fazer harmonizações da bebida com pães de queijo artesanais, surpreendendo a todos. 

SERVIÇO

Estreia da série
“Harmonizando com Cerveja”
Canal: Travel Box Brazil
Primeiro episódio: 04/02/2021, às 21h
Novos episódios: quintas-feiras, às 21h
Reprises: segundas-feiras, às 11h e às 15h30; quartas-feiras, às 12h; Sextas-feiras, às 12h30; e sábados, às 5h15
Número de episódios: 7
Duração: 27 minutos
Classificação indicativa: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui