Início Notícias Instituto Ânima e Movimento Des(Aprenda) promovem webinar gratuito sobre utilização das ferramentas...

Instituto Ânima e Movimento Des(Aprenda) promovem webinar gratuito sobre utilização das ferramentas Google na educação

O evento é uma parceria com o Google For Education, e vai contar com especialistas que darão dicas sobre a utilização do Google Meet e Google Classroom para potencializar as aulas online

0
Divulgação

Nesta quinta-feira, 28, a partir das 17h30, especialistas vão se reunir para falar mais sobre como o Google Meets e o Google Classroom podem ser utilizados para ajudar na gestão e no desenvolvimento das aulas online. O webinar “Google para educação: saiba tudo sobre o Google Meets e o Google Classroon” é uma iniciativa do Instituto Ânima, braço social da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, por meio do Movimento Des(Aprenda) em parceria com o Google for Education. Quem se interessar, poderá acompanhar o encontro e fazer sua inscrição gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/google-para-educacao-saiba-tudo-sobre-google-meet-e-google-classroom–movimento-desaprenda__1110887.

Durante o webinar Augusto Portual, diretor técnico da Foreducation EdTech, principal parceiro do Google no Brasil, vai falar sobre as ferramentas digitais que vão beneficiar as práticas pedagógicas e deixar as aulas online muito mais conectadas. O evento também abordará o uso do Google Classroom e o Google Meet para auxiliar os educadores no gerenciamento e aprendizagem de turmas, facilitando processo de criação, a distribuição de tarefas, as aulas online, a comunicação e organização, além de oferecer outros benefícios às práticas pedagógicas.

O webinar também vai contar com a presença do head do Google For Education para América Latina, Daniel Cleffi, do diretor executivo do Instituto Ânima, Rogério Loureiro e terá mediação de Leonardo Drummond Villaça, Líder de Inovação Acadêmica e Formação Docente do Instituto Ânima.

O (Des)aprenda é um movimento aberto de iniciativa do Instituto Ânima lançado em outubro de 2020 que tem o intuito de instrumentalizar o educador na melhoria das suas práticas e apoiá-lo nas adaptações exigidas pela transformação da educação. O movimento traz debates sobre as transformações na educação por meio de experiências nacionais e internacionais, fornecendo conhecimento e metodologias para a profissionalização e valorização docente, além de criar uma comunidade de aprendizagem entre educadores. As ações do (Des)aprenda já alcançaram números expressivos como: quatro mil professores cadastrados, 14 mil educadores impactados, 42 horas de formação oferecidas até agora, 58 horas de formação previstas até fevereiro e 37 apoiadores.

Serviço

Webinar gratuito: “Google para educação: saiba tudo sobre o Google Meet e o Google Classroom”

Data: 28 de janeiro, às 17h30 Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/google-para-educacao-saiba-tudo-sobre-google-meet-e-google-classroom–movimento-desaprenda__1110887

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui