Início Notícias Pesquisa de Mercado Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para...

Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para produtos, aponta estudo

Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020

288
0

Diante de um consumo indulgente no 2º trimestre de 2020 devido à pandemia e também da queda na ida aos dentistas, os problemas bucais dos brasileiros aumentaram, gerando oportunidades para produtos específicos. Estas são algumas das conclusões de mais uma edição do estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

58% dos entrevistados afirmam não ter visitado um consultório de abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas com sangramentos, cáries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva.

Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Já no 3º trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antisséptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).

Artigo anteriorRanking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020
Próximo artigoVT de Natal da Solar Coca-Cola fica entre as 10 campanhas mais vistas do Youtube Brasil em dezembro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui