Início Notícias NBA e Band anunciam renovação e acordo de longo prazo antes do...

NBA e Band anunciam renovação e acordo de longo prazo antes do início da temporada 2020-2021

Serão dois jogos ao vivo por semana, além da transmissão dos Playoffs e da série de Finals 2021. Primeira transmissão será dia 27 e traz o confronto entre Golden State Warriors e Chicago Bulls

0

A NBA (National Basketball Association) e a Band anunciaram nesta quarta-feira, dia 16, a renovação do contrato entre as partes com a assinatura de uma extensão de longo prazo para o mercado brasileiro. O acordo com a emissora prevê a exibição de duas partidas ao vivo por semana (normalmente às quintas-feiras e domingos), além da transmissão de jogos dos Playoffs – incluindo série decisiva de conferência – e das Finais 2021 na TV aberta, a partir da temporada 2020-2021, que tem início no dia 22 de dezembro. Ao todo serão mais de 50 partidas (temporada regular e pós-temporada) e a primeira transmissão será no dia 27, no confronto entre Golden State Warriors x Chicago Bulls, direto do United Center, em Chicago (22h / horário de Brasília).

– Ter uma parceria de longo prazo como a Band, com a força e o alcance da TV aberta, é fundamental para a popularização do esporte e muito importante para que os brasileiros estejam cada vez mais próximos da NBA. Temos uma longa história com a Band, uma parceria que começou há muitos anos, no fim da década de 80, e que foi retomada recentemente com enorme sucesso – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

– Depois de um ‘noivado’ cheio de alegrias e bons resultados, resolvemos ‘casar’ e começamos uma parceria duradoura. Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Essa combinação não tem como dar errado – afirma Rodolfo Schneider, Diretor-Executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

– NBA na Band é tradição. Vamos com tudo para mais uma temporada com o melhor basquete do mundo. Temos certeza que a audiência Band vai curtir e para este novo ciclo teremos mais jogos e muito mais conteúdo dentro dos nossos programas, dentro do ‘Show do Esporte’. Se os times da Liga são fortes, podemos dizer que o nosso também virá. Estamos ansiosos pelo começo dos jogos – reforça Denis Gavazzi, Diretor de Esportes da emissora.

Além de confrontos da temporada 2020-2021, a Band terá direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais. A emissora paulista foi pioneira nas transmissões da NBA para o Brasil. Em 1987, a Band exibiu os primeiros jogos, ainda em reprise, de partidas das Finais da temporada 1985-1986 (Boston Celtics venceu o Houston Rockets). Em 1988-1989, passou a transmitir uma quantidade maior de jogos até que, em 1989-1990, exibiu jogos semanalmente ao longo de toda a temporada.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui