Início Notícias WeWork lança iniciativa para empoderar o empreendedorismo preto

WeWork lança iniciativa para empoderar o empreendedorismo preto

Pequenas empresas e startups poderão ocupar escritório por um ano, sem custos

0
Divulgação

A WeWork, líder global em espaços de trabalhos flexíveis, lançou um programa para apoiar a comunidade negra que irá oferecer escritórios privativos de até dez posições em uma de suas localidades no Brasil, sem custo, pelo período de um ano. Podem participar empreendedores ou indivíduos que se auto identificam como negros, que tenham startup ou uma empresa de até dez colaboradores sediada no Brasil.

A seleção dos projetos contemplados será feita por um comitê que avaliará as propostas e tem como embaixadora Bielo Pereira. Para a consultora de diversidade & inclusão, “ter uma atitude antirracista começa por nivelar acessos e oportunidades, por isso vamos genuinamente incluir o povo preto nos nossos espaços de modo que possamos nos empoderar deles”.

Além da possibilidade de fazer parte de uma comunidade global na qual conexões e negócios acontecem a todo instante, as startups e pequenas empresas terão a oportunidade de serem aceitas no WeWork Labs, programa em que esses empreendedores serão capacitados por uma rede global de mentores e receberão apoio personalizado em conexões e geração de negócios.

O diretor geral da WeWork Brasil, Lucas Mendes, comenta que a comunidade negra ainda enfrenta os desafios do legado da desigualdade histórica em todos os aspectos, não apenas socialmente, mas profissionalmente, e os empreendedores negros são muitas vezes privados de oportunidades. “As coisas não vão mudar por inércia. Todos, empresas e cidadãos, somos responsáveis pela mudança. A WeWork quer fomentar líderes negros que sejam exemplos para todos nós e inspirem muito mais”, diz Mendes.

Internamente, a empresa conta com o We of Color Brasil, iniciativa da WeWork voltada para funcionários pretos, que tem como objetivo criar uma comunidade onde pessoas negras se sintam sempre representadas, incluídas e ouvidas em seu local de trabalho. Por meio de ações de reconhecimento e eventos, o grupo se dedica a aumentar a sensação de pertencer e a diversidade e inclusão dentro da WeWork.

No Brasil, a WeWork conta com 30 espaços nas cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Barueri (SP), São José dos Campos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Além de escritórios inspiradores, pensados para fomentar a criatividade e inovação, os espaços estão preparados para receber as empresas, priorizando a saúde e segurança e obedecendo todos os protocolos sanitários determinados, em tempos de pandemia.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro e as empresas candidatas passarão por um comitê para selecionar os projetos contemplados. Para participar do processo, basta preencher o formulário neste link.

Sobre a WeWork

A WeWork é líder global em espaços de trabalhos flexíveis, oferecendo soluções a clientes em mais de 859 locais em 151 cidades e 38 países. Seus membros representam empresas de diversos tamanhos em vários setores, incluindo 38% das 500 empresas da Global Fortune 500. No Brasil desde 2017, a empresa possui unidades em São Paulo (São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui