Início Notícias Digital Sanremo atinge 100 mil seguidores no Youtube

Sanremo atinge 100 mil seguidores no Youtube

Marca líder em utilidades domésticas em plástico recebeu placa comemorativa por ultrapassar a marca dos 100 mil inscritos

419
0
Reprodução

O sucesso do Canal Sanremo no YouTube, que hoje já ultrapassa 130 mil inscritos, foi reconhecido pela plataforma de vídeos com a famosa Placa de Prata da meta de 100 mil. Com isso, a marca Sanremo se consolida também como líder do seu segmento na plataforma de vídeos da internet. Na vida real, a Sanremo é a líder do mercado de utilidades domésticas em plástico.

O canal no YouTube foi criado em 2013 com um perfil institucional e divulgação de produtos. Desde 2015, produz e mantém conteúdos que são considerados verdadeiros guias práticos para a vida de consumidores de todas as tribos sociais com a webserie chamada de Dicas Sanremo. Entre as grandes marcas gaúchas, no segmento indústria, a Sanremo é disparada uma das maiores na plataforma de vídeo e que deixam visível o número de inscritos. No segmento de utilidades domésticas em plástico, nacionalmente, é a líder absoluta do YouTube.

O projeto da webserie Dicas Sanremo já está na oitava temporada e é um case de comunicação bem especial junto à equipe da agência Cuentos y Circo, com sede em Porto Alegre. “A construção e a evolução do canal no YouTube foram graduais. Utilizamos o conhecimento das melhores práticas da plataforma e buscamos entregar um conteúdo adequado em informação para o público da marca e, ao mesmo tempo, relevante para presença da Sanremo no meio digital. No segmento de atuação dela, é um destaque impressionante”, pontua a diretora da Cuentos y Circo, Gi Alvarenga, que é responsável pela direção-geral do trabalho.

Para ela, o crescimento de público do Canal Sanremo, que foi totalmente orgânico, demonstra o acerto da estratégia. “Desenvolvemos um conteúdo audiovisual com a cara da Sanremo. A empresa demonstra que está antenada e acompanhou as mudanças mundiais da comunicação se apropriando das novas tecnologias e abrindo interação direta com audiência e, nesse caso, consumidores”, comenta ela.

A webserie é realizada com dicas fáceis e práticas para organizar e facilitar a rotina doméstica, com muita criatividade e alto-astral. As dicas são postadas sempre 2 vezes por mês, um domingo sim; outro não, às 20h. A atual temporada é a segunda com a apresentadora Mônica Loureiro, a influencer que lidera o grupo Marias Vem Comigo no Facebook, com nada menos do que 2 milhões de integrantes, considerado o maior grupo do Brasil.


Para conhecer:  
acesse Sanremo no Youtube

Artigo anteriorCom desconto de até 70%, Pão de Açúcar amplia Black Friday
Próximo artigoFátima Bernardes apresenta Fiesta Seara Orgânico em campanha de fim de ano
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui