Início Notícias JBS avança e atinge Lucro Líquido de R$ 3,1 bilhões no terceiro...

JBS avança e atinge Lucro Líquido de R$ 3,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020

Crescimento do Lucro Líquido foi de 778% na comparação com o mesmo período do ano passado;

252
0
Divulgação

JBS fechou o terceiro trimestre de 2020 com Lucro Líquido de R$ 3,1 bilhões, importante crescimento de 778% na comparação com o mesmo período de 2019. O resultado representa um lucro por ação de R$ 1,17 no trimestre.  


EBITDA (indicador de desempenho operacional da companhia)atingiu R$ 8 bilhões no trimestre, evolução de 35% na comparação com o terceiro trimestre de 2019. A Receita Líquida da empresa no trimestre chegou a R$ 70,1 bilhões, aumento de 34,3% ante o apresentado há um ano. A Geração de Caixa Livre aumentou 36,9% na comparação com o ano anterior e chegou a R$ 5,2 bilhões no terceiro trimestre de 2020. 


“Os resultados da JBS no 3º trimestre de 2020 demonstram, mais uma vez, a solidez da estratégia da Companhia, mesmo em um cenário tão desafiador quanto tem sido o deste ano. Estamos no caminho certo. E isso vai além da robustez financeira. A JBS entende que não há empresa verdadeiramente próspera sem compromisso com sua responsabilidade socioambiental”
, destaca Gilberto TomazoniCEO Global da JBS

Saúde financeira atinge melhor patamar 


alavancagem da JBS continuou em trajetória de queda, e a relação entre dívida líquida e EBITDA, em reais, chegou a 1,83x. Em dólares, esse indicador chegou a 1,60x. Trata-se do menor patamar da história da Companhia. A redução de dívida líquida foi de US$ 1,7 bilhão, e a redução de despesa financeira líquida foi de US$ 13,1 milhões no período.  A disponibilidade financeira total da JBS é de R$ 31,2 bilhões, incluindo as linhas de crédito pré-aprovadas. O valor é suficiente para pagamento de toda a dívida da Companhia até 2025. 


“Os fundamentos de longo prazo da nossa indústria seguem sólidos e estamos bem posicionados para enfrentar o desafio de alimentar de maneira sustentável uma população que cresce e que aumenta o consumo per capita de proteína. Nosso diferencial é nossa gente e nossa cultura – são elas que têm permitido à JBS operar com excelência, crescer, inovar, se diferenciar e entregar resultados consistentes”, ressalta Gilberto Tomazoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui