Início Notícias Santander lança serviço de rastreamento de transações internacionais

Santander lança serviço de rastreamento de transações internacionais

Solução também está sendo aplicada pelo banco na Espanha, Chile e Reino Unido

270
0

O Santander Brasil lançou um serviço de rastreamento online de pagamentos e recebimentos internacionais. As empresas clientes do Banco agora conseguem, em tempo real, gratuitamente e de forma autônoma, acompanhar passo-a-passo o percurso de suas transações financeiras no exterior, desde o envio até a chegada ao destino. A ferramenta traz total transparência em relação aos bancos envolvidos na transação e de eventuais valores descontados das ordens e está disponível no internet banking empresarial e no Portal de Negócios Internacionais.

O serviço mostra, em uma tela, o horário de entrada e saída da ordem de pagamento/recebimento de cada etapa da movimentação do dinheiro, os bancos envolvidos na operação, as taxas e valores, e o status da transação (“em progresso”, “em espera”, “concluído” ou “rejeitado”). Antes, as empresas precisavam solicitar abertura de processos de investigação para checar status das ordens e eventuais taxas, num processo que poderia levar dias, situação ainda muito comum no mercado. Com o novo serviço de rastreamento do Santander, as informações estão disponíveis para clientes em tempo real.   

Há ainda a opção de gerar comprovantes de pagamentos e a de utilizar o código UETR (Unique End-to-End Transaction Reference, na sigla em inglês) para rastrear as operações internacionais. A ferramenta ainda oferece a visão global de contas que os clientes têm com o banco, os auxiliando em consultas e download de relatórios.

“A nova funcionalidade faz parte da nossa missão de dar total transparência para os nossos clientes empreendedores, além de garantir agilidade para seus negócios e agregar mais uma ferramenta para ajudá-lo em sua internacionalização”, afirma Vanessa Basseto, head da área de Global Trade Services (GTS) do Santander Brasil. Segundo a executiva, o Santander Brasil foi o primeiro banco da América Latina a oferecer a solução para clientes e o pioneiro entre as demais subsidiárias do Grupo no mundo, seguido por Espanha, Chile e Reino Unido.

Para utilizar o serviço, basta acessar o Internet Banking Pessoa Jurídica (IBPJ), clicar no link “Negócios Internacionais” e, depois, no banner ou no menu “Portal OneTrade”. A tecnologia utilizada é o GPI (Global Payment Initiative, na sigla em inglês) da Rede Swift, que é a plataforma global de referência para envio e recebimento internacional de dinheiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui