Início Livros “Não estamos sendo educados para a tolerância”, diz Clóvis de Barros Filho...

“Não estamos sendo educados para a tolerância”, diz Clóvis de Barros Filho à CNN

Professor falou ao programa ‘CNN Nosso Mundo’ e também analisou pesquisa que mostra que otimistas vivem mais

752
0

Na noite da próxima sexta-feira, dia 23, às 23h15, o programa “CNN Nosso Mundo” recebe Clóvis de Barros Filho, doutor em ciências da comunicação pela USP e mestre em ciência política pela Universidade Paris-Sorbonne, com mais de 30 anos de vida acadêmica, mais de 15 livros publicados – entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida” -, jornalista e um dos palestrantes mais requisitados do país.

Apresentado por Luciana Barreto e com a participação de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck, a atração da CNN analisa o tema:  “Determinação e otimismo:  os caminhos que levam ao sucesso e ao fracasso”.

Estudo feito ao longo de três décadas pelas universidades de Havard e de Boston, nos EUA, analisou o grau de otimismo em cerca de 71 mil pessoas. O resultado é impressionante: os mais otimistas tiveram de 11 a 15% mais tempo de vida e as chances de chegarem aos 85 anos podem ser até 70% maior do que as dos pessimistas.

Clóvis de Barros Filho analisa a pesquisa americana, fala sobre os efeitos do pensamento positivo na saúde e da importância de uma convivência sadia. “Não temos professores que nos ensinem a convivência e não estamos sendo educados para a tolerância”, destaca.

Com aulas e palestras sobre ética ministradas para milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros, o professor Clóvis de Barros Filho também falou sobre a solidariedade na humanidade. “A resiliência é turbinada pelo amor ao outro e a solidariedade ocorre pela cumplicidade de interesses“, disse. “É preciso lutar pelo outro, apenas pelo outro“, completou.

O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar nesta sexta-feira, dia 16, às 23h15, na CNN.

Artigo anteriorCasas Bahia chega no Pará embalada pelo hit “Ela Chegou Pra Ficar”, da cantora Lia Sophia
Próximo artigoBanco PAN traz campanha do PIX com direção internacional de Charly Gutierrez
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui