Início Notícias Leader Magazine traz Alcione para campanha de Natal

Leader Magazine traz Alcione para campanha de Natal

0
Divulgação

A mensageira de uma das notícias mais aguardadas do ano será uma das maiores divas da Música Popular Brasileira: Alcione. A Marrom emprestou sua voz, carisma e o sorriso lindo para o anúncio oficial da chegada do Natal brasileiro, que há mais de 30 anos é feito pela Leader Magazine.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, irá ao ar o filme de um minuto preparado pela Leader para o início da campanha, cujo mote é: “Já é Natal, por que você precisa sorrir”. A mensagem foi pensada com muito cuidado para traduzir o dilema pelo qual o mundo todo está passando: está sendo difícil, mas a vida continua.

De forma respeitosa, a marca procurou imprimir às peças um sentimento de solidariedade e carinho, em um dos momentos mais delicados e conturbados da vida da população. A intenção é alcançar a todos e trazer um pouco de alegria e sorriso.

“Lançar uma campanha de Natal neste momento foi um dos maiores desafios da carreira de todos nós. Ser respeitoso, sensível e solidário sem perder a mensagem de esperança de que dias melhores virão. Daí a escolha do sorriso, como representação da esperança”, afirma o diretor de marketing da rede varejista, Alberto Pirro.

A gravação do comercial, feita sob rígido protocolo sanitário, procurou traduzir a essência da família brasileira, desde a locação até a escolha de atores. O cuidado foi tomado cena a cena. Em um dado momento do filme, uma criança aprende a andar de bicicleta com o pai e é beijada pela mãe. Os atores eram, de fato, pai e mãe da pequena atriz. A casa, cenário do filme, era uma autêntica “casa de vó”, tradicional, para que pudesse representar lares típicos e que as pessoas pudessem se ver nas cenas ou lembrar de momentos felizes passados em família.  

Marrom estava divina. A cantora revelou estreita relação com a marca. “A primeira vez que entrei na Leader foi pertinho do Natal e como a minha família é grande, e eu vivo querendo mandar coisas para o Maranhão, o que me atrai é que ali tem tudo. Você pode comprar roupa, lençol e brinquedo na mesma loja. E eu adoro encontrar tudo em um só lugar. Além disso, volta e meia busco na Leader peças para o figurino dos meus shows”, lembrou.

Ao longo dos anos, a Leader tem investido na aproximação da marca com o universo musical. Já entoaram o jingle mais famoso do Natal brasileiro nomes como: Ivete Sangalo, Chay Sued, Roupa Nova, entre outros. Desta vez, no entanto, a produção foi mais longe no rigor artístico e convidou para a execução do jingle alguns dos maiores profissionais da música brasileira. A produção da música ficou por conta de Andre Vasconcellos, que já trabalhou com Djavan, Caetano Veloso, Gal Costa, Beth Carvalho, entre outros. E, atualmente, toca com Hamilton de Holanda. O arranjo coube ao Rafael dos Anjos, que atualmente toca com Diogo Nogueira. “Não tenho dúvidas em afirmar que o rigor na execução musical fez desse filme uma das melhores peças musicais já produzidas pela publicidade brasileira. Foi nossa intenção. Trazer músicos que nos ajudassem a transmitir a mensagem nos mínimos detalhes”, afirma Pirro.

A gravação do filme contou também com a presença da apresentadora Jana Moraes, apresentadora das lives semanais e o rosto da Leader nas redes sociais. A campanha de Natal da rede não se restringe apenas às peças presentes nas 90 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Ela será veiculada nas principais emissoras de TV aberta e fechada do país, rádios e jornais. Está prevista uma ação de ativação, que levará a campanha a dez cidades através de um desfile noturno, com muita música e a presença de Papai Noel. Além dos conteúdos digitais feitos especialmente para o Facebook, o Twitter e o Instagram.

Para o desenvolvimento da campanha, o time de marketing da Leader trabalhou junto com Leo João (Diretor de Criação), Ronaldo França, diretor da Cria Comunicação, e Glaucio Ayala, Diretor da Drive Filmes (produtora dos filmes e da trilha sonora). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui