Início Notícias Campanha do Bradesco anuncia patrocínio ao Planet Afropunk

Campanha do Bradesco anuncia patrocínio ao Planet Afropunk

Banco divulga apoio ao maior festival de cultura negra do mundo, que neste ano ganha versão virtual, em filme criado pela Publicis

0
Reprodução

Maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk, que neste ano teria sua primeira edição na América Latina, mais especificamente em Salvador, acaba de ganhar versão virtual. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, o novo Planet Afropunk será apresentado online entre os dias 23 e 25 de outubro, de forma global e gratuita, e no Brasil terá o patrocínio do Bradesco. 

Para anunciar a ativação, o Banco lança nesta quarta-feira (21) campanha digital que, como o evento, celebra a comunidade criativa negra, sua arte, música e moda. Criada pela Publicis, a campanha destaca expressões artísticas e estéticas como a pintura e a dança, roupas e penteados. Essas referências aparecem junto a inserções gráficas que remetem à identidade visual do festival. 

No filme, uma mulher pinta em uma instalação artística, outra dança, um homem tem o seu cabelo trançado e se maquia com a ajuda de uma amiga, se preparando para um grande evento. Todos os personagens ganham brilhos e detalhes em neon. O texto informa: “O Bradesco apresenta o Afropunk, um festival que celebra o passado, o presente e o futuro”. Em seguida vem a assinatura da campanha: “Bradesco no Afropunk Bahia 2020”. 

“Além de homenagear as diferentes vertentes da cultura negra, o Afropunk também fomenta o afroempreendedorismo. São duas áreas que conversam diretamente com os pilares de atuação do Bradesco, o que faz com que o apoio ao evento tenha aderência”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco. 

O Afropunk nasceu em Nova York e depois ganhou versões em Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos de existência e estava previsto para acontecer no país pela primeira vez com realização do Afropunk Bahia. Para participar da versão virtual do Festival, cadastre-se aqui: www.planetafropunk.com  

Bravoz 

Em novembro, mês da Consciência Negra, o Bradesco celebra um ano de seu projeto ‘Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, que tem como objetivo amplificar artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. Ao longo do projeto, a cada mês, em suas redes sociais, o banco trouxe dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade. Neste mês, Gilberto Gil e a atriz Dhu Moraes protagonizam o encontro, já disponível nas redes do Bradesco. No dia 20 de novembro, no canal do Bradesco no Youtube, acontecerá uma transmissão ao vivo reunindo todos os artistas que passaram pelo projeto durante o último ano. 

Ficha técnica Afropunk 2020

Cliente: Bradesco 

Agência: Publicis 

Produto: Institucional 

Título: Bradesco no Afropunk 2020

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz 

CCO: Domenico Massareto 

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino 

Diretores de Criação:  Rico Lins 

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos 

Direção de arte: Doug Reis 

Redação: Luiz Fonseca, Gabriela Moura 

Conteúdo: Gabriela Moura 

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato e Tahnee Riente 

Mídia: Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passos, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos 

RTVC: Renata Sayao, Alessandra Pais
Produtora de Som: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Atendimento: Guta Lima
Produção Musical: Douglas Couto 

Locutora: Lorena Vasconcelos 

Produtora: Magma 

Direção: Thatiane Almeida 

Produtor Executivo: Manuel Nogueira 

Atendimento: Lili Pulz 

Coordenação de produção: Renata Munaretto (Santa API) 

Direção de fotografia: Léo Kawabe 

Assistente de direção: Pati Jaeger 

Diretor de produção: Guilherme Valiengo 

Montagem: Diogo Comum 

Coordenador de pós: Liquor Media 

Finalizador: Bruna Custódio 

Pós produção: Liquor Media 

Motion: Pedro Alk 

Color grading: Felipe Tolotti 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui