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Campanha do Bradesco anuncia patrocínio ao Planet Afropunk

Banco divulga apoio ao maior festival de cultura negra do mundo, que neste ano ganha versão virtual, em filme criado pela Publicis

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Reprodução

Maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk, que neste ano teria sua primeira edição na América Latina, mais especificamente em Salvador, acaba de ganhar versão virtual. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, o novo Planet Afropunk será apresentado online entre os dias 23 e 25 de outubro, de forma global e gratuita, e no Brasil terá o patrocínio do Bradesco. 

Para anunciar a ativação, o Banco lança nesta quarta-feira (21) campanha digital que, como o evento, celebra a comunidade criativa negra, sua arte, música e moda. Criada pela Publicis, a campanha destaca expressões artísticas e estéticas como a pintura e a dança, roupas e penteados. Essas referências aparecem junto a inserções gráficas que remetem à identidade visual do festival. 

No filme, uma mulher pinta em uma instalação artística, outra dança, um homem tem o seu cabelo trançado e se maquia com a ajuda de uma amiga, se preparando para um grande evento. Todos os personagens ganham brilhos e detalhes em neon. O texto informa: “O Bradesco apresenta o Afropunk, um festival que celebra o passado, o presente e o futuro”. Em seguida vem a assinatura da campanha: “Bradesco no Afropunk Bahia 2020”. 

“Além de homenagear as diferentes vertentes da cultura negra, o Afropunk também fomenta o afroempreendedorismo. São duas áreas que conversam diretamente com os pilares de atuação do Bradesco, o que faz com que o apoio ao evento tenha aderência”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco. 

O Afropunk nasceu em Nova York e depois ganhou versões em Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos de existência e estava previsto para acontecer no país pela primeira vez com realização do Afropunk Bahia. Para participar da versão virtual do Festival, cadastre-se aqui: www.planetafropunk.com  

Bravoz 

Em novembro, mês da Consciência Negra, o Bradesco celebra um ano de seu projeto ‘Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, que tem como objetivo amplificar artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. Ao longo do projeto, a cada mês, em suas redes sociais, o banco trouxe dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade. Neste mês, Gilberto Gil e a atriz Dhu Moraes protagonizam o encontro, já disponível nas redes do Bradesco. No dia 20 de novembro, no canal do Bradesco no Youtube, acontecerá uma transmissão ao vivo reunindo todos os artistas que passaram pelo projeto durante o último ano. 

Ficha técnica Afropunk 2020

Cliente: Bradesco 

Agência: Publicis 

Produto: Institucional 

Título: Bradesco no Afropunk 2020

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz 

CCO: Domenico Massareto 

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino 

Diretores de Criação:  Rico Lins 

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos 

Direção de arte: Doug Reis 

Redação: Luiz Fonseca, Gabriela Moura 

Conteúdo: Gabriela Moura 

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato e Tahnee Riente 

Mídia: Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passos, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos 

RTVC: Renata Sayao, Alessandra Pais
Produtora de Som: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Atendimento: Guta Lima
Produção Musical: Douglas Couto 

Locutora: Lorena Vasconcelos 

Produtora: Magma 

Direção: Thatiane Almeida 

Produtor Executivo: Manuel Nogueira 

Atendimento: Lili Pulz 

Coordenação de produção: Renata Munaretto (Santa API) 

Direção de fotografia: Léo Kawabe 

Assistente de direção: Pati Jaeger 

Diretor de produção: Guilherme Valiengo 

Montagem: Diogo Comum 

Coordenador de pós: Liquor Media 

Finalizador: Bruna Custódio 

Pós produção: Liquor Media 

Motion: Pedro Alk 

Color grading: Felipe Tolotti 

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