Início Notícias Digital Nubank lidera registro de chaves Pix

Nubank lidera registro de chaves Pix

Segundo o Banco Central, mais de 8 milhões de chaves já foram cadastradas pela fintech

660
0
Divulgação

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, é a instituição brasileira que mais registrou chaves do Pix, segundo relatório do Banco Central divulgado na noite de quarta-feira (14).

O documento aponta que já foram cadastradas 33,7 milhões de chaves. O Nubank lidera, com 8,08 milhões. Em seguida, aparecem Mercado Pago (4,73 milhões de chaves), PagSeguro (4,31 milhões), Bradesco (3,71 milhões) e Caixa Econômica Federal (2,49 milhões).

O Nubank concentra 23,9% do total de cadastros de chaves e tem 70% mais que a segunda instituição com mais registros. 
O cadastro oficial das chaves começou no dia 5 de outubro. Elas funcionam como apelidos para a conta — um dado vinculado a ela que os clientes poderão compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Há quatro opções de chaves: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória, gerada no próprio app da instituição.

Artigo anteriorGOL Linhas Aéreas lança serviço de transporte de medicamentos
Próximo artigoClaudia Leitte se torna empreendedora em negócio de bens de consumo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui