Início Notícias Extra cria campanha para o Dia das Crianças que enaltece a importância...

Extra cria campanha para o Dia das Crianças que enaltece a importância de sorrir e brincar

277
0
Reprodução

Em 2020, o mundo mudou. As celebrações e os momentos em família passaram a ter um significado ainda mais especial na vida das pessoas, de todas as idades. Neste cenário, para o Dia das Crianças, o Extra, em campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made, reflete sobre a importância redobrada de sorrir e brincar, transformando o tempo em casa em situações inesquecíveis e cheias de significado, tudo através do olhar e perspectiva dos pequenos e pequenas. É a primeira vez que a rede varejista aposta em um filme com tom emocional para a data e traz o olhar lúdico das crianças para uma comunicação institucional.

Com o mote Sorrir e brincar nunca foi tão importante, o filme começa com a locução de uma criança exemplificando tudo o que ela tem feito durante o tempo que tem ficado em casa: foi ao zoológico, à fábrica de doces, no parque aquático, até à lua, além de ter feito uma volta ao mundo de bicicleta, retratando a rotina – de forma digital – utilizando da imaginação que somente os pequenos conseguem ter.

Assim como o dia a dia das pessoas, a produção do filme também precisou passar por mudanças, já que estão em vigor as recomendações de isolamento e distanciamento social. Dessa forma, toda a captação das imagens foi feita pelos próprios diretores, com cenas da sua família e filhos – ou seja, a campanha é toda baseada em personagens e situações reais, o que traz ainda mais vivacidade para a comunicação do Extra.

O filme reforça, também, que as lojas da rede têm tudo para as famílias se divertirem juntos todos os dias, ressaltando o conceito one-stop-shop dos hipermercados, que oferecem uma solução de compra completa, resolvendo tudo em um único lugar, seja para comprar itens alimentares para fazer a festa das crianças na cozinha, seja para presentear com opções de brinquedos, bikes, produtos de Eletro, Bazar e Têxtil, por exemplo.

“A campanha de Dia das Crianças está sustentada em um dos principais pilares do Extra, que é a família. Em um contexto diferente de tudo o que já vivemos, as relações mudaram e passaram a ter um valor ainda maior. Pais, mães e filhos precisaram ressignificar o tempo em casa, tornando os momentos do dia a dia especiais. Nesse Dia das Crianças tão único optamos por resgatar e registrar a importância das pequenas alegrias do dia a dia sob o olhar das crianças e sua imaginação ímpar, enaltecendo a importância do brincar e do sorrir. Além disso, também reforçar os diferenciais do Extra, que está sempre ao lado dos seus clientes para oferecer a melhor jornada de compra para todas as situações: seja na loja, seja no app Clube Extra ou no e-commerce alimentar”, explica Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra.

“A realidade trazida pela pandemia transformou a casa das famílias não somente em escolas, mas também em parques, quadras, teatros e até zoológicos. É que não existe pausa na vontade de brincar de uma criança. Nosso filme é um olhar lúdico dessa nova relação entre pais e filhos, adaptada com boas doses de criatividade e energia de ambas as partes”, diz Augusto Coelho, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

O filme será exibido nos perfis oficiais do Extra no Instagram, Facebook e Youtube.

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Campanha: Dia das Crianças

Anunciante: Extra

CCO: Marcelo Reis
VP de criação: Pedro Prado
Diretor geral de criação: Pedro Utzeri
Diretor de criação: Augusto Coelho

Diretora de arte: Fabiane Resende

Redator: Marcelo Henriques

Atendimento:  Fabio Brito, Luciana Zappala, Samanta Germano e Carlos Marin

Mídia: – Andrea Hirata, Eder Cortello, Renan Bósio, Fernanda Pereira

Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambrós, Ana Vilela, Bruno Olivetti

Aprovação cliente:  Othon Vella, Fabiana Mareuse e Victoria Magalhães

Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Beth Gonçalves, Bruna Alves e Zandra Maria

Artbuyer: Cristiano Godoy

Produtora de filme: Arizona

Coord. Produção: Tainá Jaskulski

Produtora Executiva: Julia Seligmann

Atendimento: Melina Saldanha

Direção: Ricardo Santini

Pós-Produção: Arizona

Coordenador de Pós-Produção: Mario Ubirajara

Motion: Marcelo Meneses

Montador: Ricardo Santini

Correção de cor: Psycho n’ Look

Colorista: Marcio Pasqualino

Produtora de som: Tesis

Criação e prodção de trilha: Henrique Racz

Finalização: Edilson Martins e Lucas Weingaertner

Atendimento: Érica De Seta e Maria Vitória Capelasso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui