Início Notícias Start-up Bauducco: B.Lab, programa de aceleração com startups, apresenta resultados em Summit de...

Bauducco: B.Lab, programa de aceleração com startups, apresenta resultados em Summit de Inovação

Companhia avançou com projeto e vem desenvolvendo soluções inovadoras junto as startups: Bio Linker, PixForce, Novidá e Involves

0

A Bauducco não parou em 2020 e, ao longo do ano, além de novidades e lançamentos de produtos, a empresa esteve a todo o vapor com o B.Lab, seu 1° programa de aceleração com startups. Após meses de imersão, as startups Bio Linker, PixForce, Novidá e Involves começaram a desenvolver os projetos-piloto, cada uma em sua área de atuação, sob mentoria de executivos da companhia e com o suporte da equipe da Liga Ventures. Para falar sobre processos e aprendizados, a Bauducco participará do segundo dia do Liga Open Innovation Summit, um dos principais eventos de inovação do país organizado pela Liga Ventures, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro. Pela primeira vez, o evento será 100% online, gratuito e aberto ao público.

O B.Lab tem como principal objetivo a aproximação da companhia junto a novos empreendedores, buscando inovações e soluções voltadas às áreas estratégias. Para Luis Gomes, Gerente Executivo de Marketing da Bauducco, o programa é fundamental para a empresa se manter sempre na vanguarda, além de cooperar para o ambiente de inovação aberta do país: “Apesar de ser o nosso primeiro programa de aceleração, ele já pode ser considerado uma plataforma de novos negócios e tecnologia, que traz novas soluções e fortalece ainda mais a nossa veia empreendedora, bem como a nossa forte cultura de inovação”.

“Agora, estamos no momento de testar as soluções propostas pelas startups e entender os primeiros resultados. Temos a expectativa de que, uma vez demonstrada a aplicabilidade, essas soluções mudem a forma como pensamos e fazemos, sempre para melhor. Assim, poderemos ter essas quatro startups como parceiras recorrentes”, afirma Luis. “No fim, quem vai sair beneficiado é nosso consumidor, e é para isso que trabalhamos todos os dias”, diz o executivo.

O processo de uma empresa inovadora, que nunca para de crescer

Iniciado em 2019, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – o B.Lab foi um sucesso desde seu lançamento. Luis Gomes conta que foi um longo e rico caminho: “Tivemos a grata surpresa de ter mais de 360 startups inscritas no processo seletivo, o que confirma a relevância do projeto e o interesse dos novos empreendedores em trabalhar com uma das maiores e mais tradicionais marcas de alimentos do país. Em novembro de 2019, selecionamos 17 startups para apresentarem suas ideias em um grande Pitch Day para, por fim, podermos escolher as quatro finalistas para cocriar conosco e elaborar os projetos-piloto”.

Todas as startups foram guiadas por um programa de mentoria, incluindo a participação de executivos da companhia e também com o suporte da Liga Ventures. Cada projeto responde a um desafio específico da Bauducco. São elas:

  • BIOLINKER:startup formada por cientistas que estudam a tecnologia de bioconservantes, auxiliando na preservação dos alimentos em geral.
  • INVOLVES:desenvolve uma solução para otimizar auditoria de pontos de venda, por meio da aplicação de inteligência artificial em fotos das gôndolas de supermercados. O objetivo aqui é buscar melhorias na execução.
  • NOVIDÁ:com o uso de tracking de precisão (geolocalização), a startup busca auxiliar no controle e na análise da movimentação de empilhadeiras do centro de distribuição, em Extrema, Minas Gerais.
  • PIX FORCE:sua tecnologia une inteligência artificial com visão computacional para aprimorar a inspeção da selagem de embalagens dos produtos. A ideia é garantir a qualidade ao longo da produção, quesito essencial para a Bauducco.

Serviço: Liga Open Innovation Summit

Data e horário do evento: dias 22, 23 e 24 de setembro, das 9h às 18h.

Inscrições gratuitas: ligasummit.com.

Onde acontece: 100% online, por meio do link do evento (disponibilizado somente mediante cadastro).

Programação da Bauducco: dia 23/09, às 10h20, pitch sobre inovação, evolução e desenvolvimento dos projetos do B.Lab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui