Início Notícias Pesquisa de Mercado Cresce consumo de marcas locais e próprias no Brasil

Cresce consumo de marcas locais e próprias no Brasil

688
0
Reprodução/Instagram

O contexto macroeconômico que surgiu com a pandemia do novo Coronavírus foi determinante para profundas mudanças no comportamento de consumo do brasileiro, especialmente no que se refere ao crescimento das marcas locais e próprias. É o que mostra a segunda edição de 2020 do estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

Entre os meses de abril e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, as marcas locais ganharam ainda mais força, passando de 65% para 66% de representação em valor no mercado nacional, impulsionadas principalmente pelos consumidores das classes C (donas de casa de 30 a 39 anos) e ganhando importância em lares DE e de lares mais jovens, com destaque para as regiões da Grande Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste. Marcas locais no Brasil se concentram sobretudo nos setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.

As marcas próprias, assim como as marcas locais, também tiveram bom desempenho, conquistando mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, passando de 29% de penetração em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020, e com 22% de variação positiva em unidades.

Artigo anteriorPayPal lança projeto para auxiliar pequenas empresas impactadas pela Covid-19 no Brasil
Próximo artigoStalking Horse: Oi comunica prioridade de venda das operações móveis para consórcio vinculado à TIM, Claro e Vivo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui