Início Notícias Band Bahia se prepara para o primeiro debate com candidatos à Prefeitura...

Band Bahia se prepara para o primeiro debate com candidatos à Prefeitura de Salvador

O debate será realizado no da 17 de setembro a partir das 22h e obedecerá a um rígido protocolo de higiene e biossegurança

691
0
Divulgação

A Band Bahia realizou na manhã desta terça feira, dia 25/08, a primeira reunião com os assessores de comunicação dos pré-candidatos a prefeito de Salvador para a realização do primeiro debate das eleições municipais 2020. Mesmo na pandemia, a Band Bahia mantém a tradição de ser a primeira emissora a realizar o debate pré-eleitoral, que esse ano obedecerá a rigorosos protocolos de higiene e biossegurança para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora. O debate, que será mediado pela jornalista Carolina Rosa – apresentadora do Band Cidade – será no dia 17 de setembro a partir das 22h (primeiro turno). Já no segundo turno (se houver) o debate está marcado para o dia 19 de novembro.

O Diretor Regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Augusto Correia Lima deu as boas-vindas aos presentes e manifestou sua satisfação em manter a tradição e o pioneirismo da Band Bahia na realização dos debates pré-eleitorais, apesar da pandemia e do isolamento social. “Mesmo com o calendário apertado vamos proporcionar aos candidatos a oportunidade de debaterem suas ideias e propostas para Salvador e aos eleitores, a possibilidade de conhecerem um pouco mais de cada candidato”, afirmou Correia.  A diretora de jornalismo, Zuleica Andrade e o diretor de Operações da emissora, Ubaldo Rivera apresentaram o cronograma e esclareceram as dúvidas com relação aos protocolos de distanciamento social para a realização do debate.

Foram convidados os assessores dos candidatos cujo partido tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados + senadores) no Congresso, de acordo com o artigo 46 da lei 9504/97 e o art. 44 da resolução do TSE 23610/2019: Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (PROS), Major Denice (PT), Eleusa Coronel (PSD), Hilton Coelho (PSOL), João Carlos Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante), Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB) e todos estiveram presentes à reunião.

PROTOCOLOS DE HIGIENE

Para o estabelecimento dos protocolos de higiene e biossegurança, a Band Bahia contou com a assessoria de um profissional de saúde. Nesse sentido, dentro do estúdio, todos os participantes deverão usar máscara que poderá ser retirada apenas quando o candidato estiver no púlpito. Serão três púlpitos colocados a um metro e meio de distância de cada um e serão higienizados com álcool em gel.

Os candidatos se sentarão em cadeiras ao redor do cenário obedecendo o distanciamento necessário entre eles, deslocando-se ao púlpito para o confronto de perguntas e respostas. O programa será dividido em cinco blocos e os assessores (limitado em um por candidato) não terão acesso ao estúdio. Toda a comunicação entre o candidato e seu assessor terá que ser feita por aplicativo de mensagem.

Artigo anteriorPesquisa Citrix mostra mudança na cultura de trabalho remoto no Brasil
Próximo artigoShutterstock participa da Digitalks Expo 2020
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui