Início Notícias Band Bahia se prepara para o primeiro debate com candidatos à Prefeitura...

Band Bahia se prepara para o primeiro debate com candidatos à Prefeitura de Salvador

O debate será realizado no da 17 de setembro a partir das 22h e obedecerá a um rígido protocolo de higiene e biossegurança

0
Divulgação

A Band Bahia realizou na manhã desta terça feira, dia 25/08, a primeira reunião com os assessores de comunicação dos pré-candidatos a prefeito de Salvador para a realização do primeiro debate das eleições municipais 2020. Mesmo na pandemia, a Band Bahia mantém a tradição de ser a primeira emissora a realizar o debate pré-eleitoral, que esse ano obedecerá a rigorosos protocolos de higiene e biossegurança para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora. O debate, que será mediado pela jornalista Carolina Rosa – apresentadora do Band Cidade – será no dia 17 de setembro a partir das 22h (primeiro turno). Já no segundo turno (se houver) o debate está marcado para o dia 19 de novembro.

O Diretor Regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Augusto Correia Lima deu as boas-vindas aos presentes e manifestou sua satisfação em manter a tradição e o pioneirismo da Band Bahia na realização dos debates pré-eleitorais, apesar da pandemia e do isolamento social. “Mesmo com o calendário apertado vamos proporcionar aos candidatos a oportunidade de debaterem suas ideias e propostas para Salvador e aos eleitores, a possibilidade de conhecerem um pouco mais de cada candidato”, afirmou Correia.  A diretora de jornalismo, Zuleica Andrade e o diretor de Operações da emissora, Ubaldo Rivera apresentaram o cronograma e esclareceram as dúvidas com relação aos protocolos de distanciamento social para a realização do debate.

Foram convidados os assessores dos candidatos cujo partido tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados + senadores) no Congresso, de acordo com o artigo 46 da lei 9504/97 e o art. 44 da resolução do TSE 23610/2019: Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (PROS), Major Denice (PT), Eleusa Coronel (PSD), Hilton Coelho (PSOL), João Carlos Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante), Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB) e todos estiveram presentes à reunião.

PROTOCOLOS DE HIGIENE

Para o estabelecimento dos protocolos de higiene e biossegurança, a Band Bahia contou com a assessoria de um profissional de saúde. Nesse sentido, dentro do estúdio, todos os participantes deverão usar máscara que poderá ser retirada apenas quando o candidato estiver no púlpito. Serão três púlpitos colocados a um metro e meio de distância de cada um e serão higienizados com álcool em gel.

Os candidatos se sentarão em cadeiras ao redor do cenário obedecendo o distanciamento necessário entre eles, deslocando-se ao púlpito para o confronto de perguntas e respostas. O programa será dividido em cinco blocos e os assessores (limitado em um por candidato) não terão acesso ao estúdio. Toda a comunicação entre o candidato e seu assessor terá que ser feita por aplicativo de mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui