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Em menos de um mês, Rappi Entertainment já soma quase 1 milhão de usuários na América Latina

Lançada em julho deste ano, vertical de entretenimento do superapp já totaliza cerca de 145 mil usuários só no Brasil; Rappi Games contabiliza no período mais de 520 mil jogos iniciados no país

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A Rappi, dando continuidade à sua estratégia de superapp, lançou há cerca de um mês, no Brasil e nos países onde opera, três serviços voltados ao entretenimento dentro da plataforma: Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Live Shopping. Por meio desses lançamentos, o superapp passou a entregar entretenimento e diversão mesmo em tempos de quarentena e isolamento social, como transmissões ao vivo, compras em lives e jogos – tudo sempre em linha com a missão da empresa, que é apoiar todo seu ecossistema. Nesse período, o Rappi Entertainment já soma mais de 900 mil usuários na América Latina, dos quais em torno de 145 mil no Brasil. Em breve, a empresa lançará o serviço de music streaming também.

“Em breve vamos alcançar a marca de 1 milhão de usuários da nossa nova vertical de entretenimento na região”, diz Julia Canalini, head de Entretenimento da Rappi no Brasil. “Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços.”

A expansão da companhia para novos negócios acontece, segundo Julia, sempre por meio do feedback dos clientes, que principalmente agora, por estarem em casa, buscam cada vez mais opções que unem entretenimento e tecnologia. “Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja uma experiência transformadora para nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem”, afirma.

12 milhões de partidas

Com o propósito de divertir os usuários durante o isolamento social, o Rappi Games traz mais de 150 jogos dos mais diferentes gêneros, com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações. Com tantas opções para diferentes gostos, o serviço já ultrapassou a marca de 12 milhões de vezes que os jogos foram experimentados pelos usuários do Rappi Entertainment na América Latina. No Brasil, foram mais de 520 mil partidas iniciadas apenas um mês depois do lançamento da vertical.

De acordo com Julia, os usuários do Rappi Games permanecem conectados aos jogos da nossa plataforma, em média, por cinco minutos no Brasil. “Nossa sugestão aos usuários é, inclusive, consumir os jogos enquanto esperam a entrega de um pedido na plataforma, na sala de espera de uma consulta médica ou na fila do mercado, por exemplo”, conta.

O Rappi Games permite jogar sozinho ou em conjunto, e conferir o ranking de pontuação de outros jogadores por meio da criação de um grupo com integrantes escolhidos pelo próprio usuário. Outra novidade é que os usuários que participarem dos torneios podem ser recompensados com RappiCréditos para aquisição de produtos ou serviços reais.

Crescimento na pandemia

Julia tem notado tanto no Brasil como em toda a região, por conta do prolongamento da quarentena em casa pelo novo coronavírus, um crescimento da plataforma mobile e, consequentemente, do número de usuários que têm essa preferência no hábito de consumo no momento de entretenimento, diversão e passatempo.

“A Rappi Entretenimento veio com a missão de trazer conteúdos divertidos que geram engajamento, mas com uma alavanca muito forte em aumento de faturamento incremental para as marcas”, explica a head de Entretenimento da Rappi no Brasil. “Há uma narrativa de conteúdos que se inicia em games e continua por eventos ao vivo e música. Tudo isso integrado ao que a Rappi sabe fazer de melhor. Afinal, quem tem Rappi tem tudo.”

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