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Electrolux relança marca Continental com campanha “Atualiza!”

Adquirida pelo Grupo Electrolux em 2017, marca apresenta nova campanha com filmes que trazem uma reflexão dos papéis da família na cozinha Cubocc, agência da marca, assina a criação.

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A Electrolux, referência global no setor de eletrodomésticos, relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina. Parte do Grupo Electrolux desde 2017, a Continental celebra sua volta ao país com a campanha “Atualiza!”.

Com conceito criativo desenvolvimento pela agência Cubocc, responsável pela estratégia integrada de comunicação da Continental. a marca retorna ao mercado brasileiro com a premissa de atualizar os papéis da família dentro de casa, e também fora dela. Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos. São novas propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa da Electrolux realizada com a MindMinners, logo no início da quarentena, foi possível perceber, por exemplo, um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos. Além do que 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.

“A chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea.” diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.

A campanha de lançamento une os novos eletrodomésticos da Continental em diferentes momentos, no ambiente da cozinha, à pessoas reais. Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam – de forma leve e descomplicada – a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados que precisamos atualizar.


“Acreditamos muito no potencial da Continental e nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado”, explica Claudia Schneider, Head of Operation da Cubocc. “Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”.

Além disso, o lançamento também conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental. A estratégia fica por conta da SOKO, agência especializada em Earned Media, também parte do grupo Flagcx.

Ficha técnica

Agência criativa: CUBOCC

CCO: Mauro Ramalho

Diretor de Criação: Mauro Ramalho

Concept: Mauro Ramalho, Eduardo Sumi, Clariza Rosa, Luccas Ribeiro e Cris Oliveira

Diretora de Conteúdo: Taidje Gut

Head da Solid: Diego Limberti

Lead Designer: Renan Monjon

Diretor de Arte: Átila Meirelles, Cesar Machado, Jefferson Menezes

Redator: Victor Souza.

COO: Felipe Belinky

Diretora de Operações: Claudia Schneider

Producer: Michele do Carmo

Diretor de Projetos: Leandro Sousa

Gerente de Projetos: Patricia Waissmann

Community manager:  Mariana Bernardes

Head de Mídia e Connections: Thais Cintra

Diretora de Mídia e Connections: João Sucena

Supervisora de Mídia: Iuellen Souza

Coordenador de Mídia: Vitor Liberatori.

Filme/Foto: Dogs Can Fly

Diretor de cena: Pedro Mahfuz

Elenco: Silva Produtora

Audio: Fuzzr – Felipe Colenci

Aprovação:

Cristina Duclos

Juliana Roschel

Juliane Mussarelli

Tathiane Araujo

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