Início Notícias ID_BR promove webinar para apresentar resultados de mapeamento sobre saúde financeira de...

ID_BR promove webinar para apresentar resultados de mapeamento sobre saúde financeira de mulheres negras diante da Covid-19

Encontro, que acontece nesta terça-feira, às 15h, vai analisar os dados e debater as dinâmicas da vida profissional e pessoal desse grupo durante o período da pandemia

0

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) realiza nesta terça-feira, dia 4 de agosto, a partir das 15h, um webinar para apresentar os resultados do novo levantamento feito para mapear a atual situação financeira das mulheres negras diante da pandemia da Covid-19. A inscrição pode ser feita aqui. A primeira fase da pesquisa foi realizada no início das medidas de isolamento, em abril de 2020, mas com a ampliação das restrições, o impacto na vida econômica e na saúde mental desse grupo se tornou um ponto de atenção, motivando a realização de um segundo estudo.

Durante o webinar, as pesquisadoras Aline Nascimento, Heloise da Costa e Juliana Carvalho vão analisar os principais dados encontrados e debater os impactos da pandemia nas dinâmicas da vida profissional das mulheres negras, incluindo a atual situação do empreendedorismo negro. A pesquisa completa já está disponível aqui.

“Através dos dados apontados nesta pesquisa, entendemos que a situação financeira, emocional e psicológica da mulher negra é definitivamente delicada. Isso deveria servir como um estímulo para que as instituições e a sociedade construam mecanismos e políticas públicas e privadas que apoiem a subsistência dessas mulheres para uma futura recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo no incentivo aos seus negócios. É importante termos em mente que a condição financeira deste grupo tende a se agravar à medida em que esse período atípico que estamos vivendo se estende. Precisamos olhar para elas,” afirma Luana Génot, Diretora-Executiva do ID_BR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui