Início Notícias Serasa cria programa que visa capacitar mulheres para o mercado de T.I.

Serasa cria programa que visa capacitar mulheres para o mercado de T.I.

0
Divulgação

Para ajudar na formação técnica de novas profissionais e ampliar as oportunidades de mão de obra especializada em linguagem Python, a Serasa, startup e  braço da Serasa Experian, lança o programa Maria Vai Com As Devs, programa para capacitar mulheres para o mercado de tecnologia.

“A área de TI é uma das que mais cresce, porém continua predominantemente masculina. Por isso, esse programa é uma excelente oportunidade para que as mulheres tenham acesso à formação técnica de qualidade, seja para construir uma carreira na nossa empresa ou no mercado de trabalho em geral. Na Serasa, contamos com os melhores profissionais para apoiar cada vez mais a jornada de crédito de milhares de consumidores em nossos serviços digitais, diz Eduardo Brach, diretor de RH e Operações da Serasa.

Com o objetivo de incentivar e promover a qualidade técnica de mulheres no mundo da tecnologia, as inscrições para o “Maria Vai Com As Devs” estarão abertas até 15 de agosto, e podem ser feitas pela página de carreiras da empresa . Até agora já foram realizadas mais de 500 inscrições em apenas 3 dias. As aulas iniciam em 5 de setembro de 2020.

O curso irá abordar, com bastante profundidade, a linguagem Python, uma das utilizadas pelos times de desenvolvimento. O programa, que será ministrado aos sábados com duração de 4 horas por encontro, será gratuito para 10 mulheres selecionadas a partir de um processo seletivo.

“Com esse programa, além de estimular as mulheres a conhecerem e dominarem mais uma tecnologia, pretendemos nos aproximar de possíveis candidatas interessadas em fazer parte do nosso time na cidade de Blumenau”, afirma Brach.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui