Início Notícias Movimento reúne grandes marcas para oferecer descontos especiais a estudantes

Movimento reúne grandes marcas para oferecer descontos especiais a estudantes

Iniciativa do PRAVALER, #PRAESTUDANTE já teve adesão de marcas como Burguer King, Colgate Palmolive, Continental, Descomplica, Faber-Castell, Kanui e Saraiva

0

O movimento #PRAESTUDANTE, lançado na noite de terça-feira (23), está convidando empresas de diversos setores para oferecerem descontos e benefícios para estudantes de todo Brasil. Em apenas algumas horas, a iniciativa conquistou atenção de grandes marcas pelas redes sociais. O Burger King, por exemplo, já anunciou um combo especial; a Saraiva, descontos no site; a Faber-Castell, descontos no site e em cursos de desenho; e a Kanui montou um hotsite exclusivo. O movimento foi criado pelo PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação, em parceria com a agência CL.

O #PRAESTUDANTE nasce para ajudar na redução dos custos de estudantes e, assim, auxiliar que eles mantenham seus investimentos em educação. Uma pesquisa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) aponta que 58,4% dos estudantes têm medo de ficarem desempregados, enquanto 11,9% estão preocupados com a possibilidade de a família não conseguir arcar com os custos das mensalidades.

“Temos visto muitas notícias de jovens e estudantes com dificuldades financeiras. Por isso, expandimos nosso olhar para além da educação e criamos o #PRAESTUDANTE para apoiar a renda dos alunos e de suas famílias, na tentativa de evitar que eles deixem de estudar por falta de dinheiro”, explica Fabio Castro, Head de Marketing do PRAVALER.

Para Alê Alves, CEO e CCO da CL, agência responsável pelo conceito, o movimento quer ampliar os benefícios da meia-entrada de estudante que, geralmente, dá descontos em cinemas, teatros e shows. “Por que não incentivar que outros produtos e serviços tenham descontos aos estudantes em um momento tão difícil? Quanto mais empresas aderirem ao movimento, mais jovens terão acesso à tecnologia, alimentação, moda e bem estar, sem ter que escolher entre investir o pouco que têm na educação ou em outras necessidades”, disse.

Até o momento, 14 empresas aderiram ao #PRAESTUDANTE, oferecendo promoções e benefícios para todos os estudantes do Brasil. As informações estão detalhadas no perfil @PRAESTUDANTE no Instagram, onde novas parcerias são anunciadas em tempo real. Os jovens também podem buscar as ofertas pela #PRAESTUDANTE nas redes sociais. O movimento também conta com um manifesto, que pode ser assistido aqui: https://youtu.be/dIQdxgR791A

Instagram: https://www.instagram.com/praestudante/

Twitter: https://twitter.com/praestudante 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui