Início Notícias Fortaleza entrega 62 toneladas de alimentos ao Ceará em campanha de doação...

Fortaleza entrega 62 toneladas de alimentos ao Ceará em campanha de doação de sangue

Doação ao Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do Sesc, é resultado da campanha de estímulo à doação de sangue realizada com o Instituto Pró-Hemoce

0

Em apenas 44 dias, a campanha #vocedoaagentedoa, realizada pela Fortaleza, marca pertencente à M. Dias Branco, em parceria com o Instituto Pró-Hemoce – IPH, foram coletadas 1.157 bolsas de sangue nos três postos de coleta ao ar livre participantes na capital. Com a arrecadação de sangue obtida com a campanha, a marca Fortaleza está entregando 62,28 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc. As primeiras 15,56 toneladas já foram entregues pela Fortaleza e distribuídas a entidades sociais do estado do Ceará. Foram selecionados para a entrega produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza.

A campanha #Vocêdoaagentedoa foi realizada a partir de meados de abril e durante todo o mês de maio. O Instituto Pró-Hemoce, em parceria com o Hemoce (Hemorrede do Ceará), recebeu recursos financeiros para a manutenção do posto de coleta ao ar livre permanente da Praça das Flores, a extensão do prazo de funcionamento do posto de coleta temporário do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva) e ainda conseguiu instalar mais um posto temporário, no Supermercado Pinheiro, do bairro Messejana.

André Azevedo, gerente de marketing da Fortaleza, ressalta que a campanha foi criada para engajar a marca em torno da causa da doação de sangue, pois os estoques dos hemocentros foram reduzidos durante a pandemia da Covid-19. “Os postos de coleta ao ar livre foram importantes para estimular os doadores a comparecer com mais segurança e com hora marcada. Além dos recursos financeiros e alimentos, doamos as mídias de Fortaleza para sensibilizar os fãs da marca sobre a importância da doação de sangue hoje e sempre”, explica. O executivo ressalta ainda que, no total, a companhia destinou R$ 2,4 milhões à campanha #vocêdoaagentedoa em cinco estados do País.

A campanha #vocêdoaagentedoa foi encerrada no fim de maio, mas o Instituto Pró-Hemoce e a Fortaleza pedem o apoio da população para manter os estoques de sangue. Para evitar aglomerações, a doação deve ser agendada através do site http://hemoce.reservio.com, que marca um horário específico para cada voluntário. O agendamento pode também ser feito pelo telefone (85) 3101-2305 ou pelo WhatsApp (85) 3101-2296.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui